Como passar roupa no microondas
02.05.2013 (Repostado em 20.03.2018)
A Mãe Amiga Joyce Maschio dividiu conosco uma atividade que pratica há mais de 6 anos: como passar roupa pelo microondas! Não acredita? Então confira o que foi postado por ela no grupo de debates do Facebook!
Como passar roupa no microondas, por Joyce Maschio
“Faz tempo que penso em compartilhar isso com vocês, mas com os afazeres e a correria acabo deixando passar… e, por fim, hoje lembrei e aqui está: passo roupas no microondas!!! Isso mesmo! Super funcional e uma mão na roda!
Roupas escuras, de frio, calças jeans e as da minha filha, toooodas no microondas.
Assim que centrifugam na máquina, as dobro (como se fossem para a gaveta), viro o prato do microondas para não girar e coloco a pilha…entre 5 e 8 min, potência máxima. Assim que termina, as coloco no varal para que elas terminem de secar – sem prendedores. Secou, pronto, direto pra gaveta e, na hora de vestir, passadinhas. Uma Beleza!!!! 🙂
Aprendi a fazer isso há uns 6 anos. Eu fazia parte de um grupo de organização e lá, alguém que não me lembro, postou essa dica. Gostei da ideia, testei e passei a fazer! Só não coloco camisas e roupas finas… do mais, dou tudo pro microondas trabalhar! rs
Neste tempo de frio é a época que mais faço, as roupas secam mais rápido. As toalhas de banho ficam maciasssss… e os lençóis de cama uma maravilha e o microondas… ahhhhhh… este fica com cheirinho de amaciante, delicioso!! ahahahaha”
Fiz um vÃdeo para ensinar como é. Confiram!
Algumas dicas importantes:
– Avalie o tempo com cuidado, pois os microondas possuem potências diferentes (para acertar o tempo certinho é só ir colocando de minuto em minuto, quando estiver bem quente e saindo vapor você tira)
– Não é recomendado colocar camisa social
– O microondas tem que estar limpo e sem cheiro (para sair o cheiro de amaciante que saà das roupas, deixe a porta aberta por alguns minutos)
– Roupas de tecido sintético devem ficar menos tempo (até 4 minutos)
– Lembrem-se que não é pra secar, somente “passar”, as roupas entram úmidas e vão para o varal úmidas ainda…
– Arrume bem os botões e zÃperes, deixando-os para dentro das roupas e bem cobertos para não gerar faÃscas. Coloque as roupas com detalhes emborrachados do avesso
– Faça uma pilha que caiba no microondas (não coloque as peças muito apertadas)
– Cuidado para que as roupas não encostem nas paredes e porta do microondas, para não queimarem
Â
