Repelente: você sabe qual usar?

19.11.2019 – Com o calor, a incidência de mosquitos e pernilongos aumentam e as picadas deixam as crianças irritadas e muitas vezes nos preocupam se são doenças, como dengue, zika e febre amarela. Para evitar, a melhor solução é fazer o uso de repelentes nas crianças para manter os mosquitos longes, mas qual?.

Fizemos algumas pesquisas e queremos compartilhar algumas informações importantes para que você se atentar ao usar esses produtos:

Repelentes

– Os melhores e mais vendidos são indicados para bebês maiores de 6 meses de idade e se faz o uso, se necessário, de até 3x no dia;

– O melhor formato para crianças é em gel ou loção, evitando spray e aerossol;

Repelente Gel Exposis Infantil

Duração: até 10 horas – Idade: acima de 6 meses

A icaridina não possui cheiro e é um pouco mais eficaz contra mosquitos e pernilongos do que os outros ingredientes, então essa é melhor escolha. Sua fórmula em gel é hipoalérgica e segura para ser usada em pele sensível, sem deixar a pele oleosa, além de ser de fácil aplicação. O Exposis também é o repelente com a maior duração da lista, com até 10 horas de proteção. Seu uso foi liberado recentemente pela Anvisa e ele é considerado totalmente seguro para bebês com mais de seis meses.

 

Loção antimosquito Johnson’s Baby

Ingrediente: IR3535 12,5% – Duração: até 4 horas – Idade: acima de 6 meses

Hipoalérgico e suave, esse foi um dos primeiros repelentes para crianças lançados no país e contem IR3535, que era o único ingrediente liberado pela Anvisa para bebês acima de seis meses até 2017. Apesar de não ser tão eficiente quanto o Exposis Infantil, o repelente Johnson’s Baby Loção Antimosquito é bem mais barato, e ele também oferece uma ótima proteção contra insetos com uma boa duração. Essa é a melhor opção custo-benefício.

 


Loção OFF! Kids

Ingrediente: DEET 7,10% – Duração: até 2 horas – Idade: acima de 2 anos

Este é um produto que só deve ser aplicado em crianças maiores de dois anos, ao contrário dos outros dois repelentes. Ele é o repelente mais barato da lista, mas ainda protege a pele dos pequenos muito bem. Além de barato, ele é o mais fácil de encontrar no comércio. A concentração de DEET é baixa e faz com que a criança seja menos exposta a produtos químicos, por outro lado, o OFF! Kids tem a menor duração da lista, então você deve redobrar a atenção para não esquecer de reaplicar o produto a cada duas horas.

Dicas

– Nunca passe o repelente próximo aos olhos e bocas e tome para não passar demais na orelha;

– Nunca use repelentes em cortes, feridas ou pele irritada.

– Use repelentes de pulverização em áreas bem ventiladas. Alguns deles podem cheirar bastante forte. Repelentes pulverizados ainda precisam ser espalhados levemente com as mãos.

Fique alerta

Recém-nascidos – Para os recém-nascidos com idades de seis meses ou menos, não se deve usar nenhum tipo de repelente, a não ser que seu pediatra recomende. Em vez disso, você precisará usar barreiras físicas como a rede de mosquito para carrinhos e berços, bem como mangas claras e compridas e calças. Nós separamos algumas dicas de como proteger o bebê de outras formas mais abaixo.

Grávidas ou lactantes – Se você está grávida ou amamentando, o uso de icaridina, IR3535 e DEET em uma concentração menor que 30% está liberado na maioria dos casos. É importante confirmar com seu médico se você precisa restringir o uso de algum desses ingredientes.

Aplicação em bebês – Para bebês com mais de seis meses de idade, evite aplicar repelente nas mãos, já que muitas vezes os pequenos as enfiam em suas bocas. Você deve ter uma atenção redobrada a quantidade que aplica, o repelente deve cobrir bem levemente a pele. Quando a proteção não for mais necessária, dê um banho para retirar os resquícios.

Lembre-se

– Proteja a sua casa, você pode usar repelentes naturais que inibem os mosquitos e pernilongos. Teste o álcool com cânfora que pode ser borrifado várias vezes no dia.

– Repelentes elétricos que emitem ondas sonoras podem ser usados dia e noite, os que emitem veneno devem ser usados apenas de dia e retirados a noite.

 

Confira também:

13 perguntas frequentes sobre a Febre Amarela

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1922 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm