Vlogueira dá dicas para avós que desejam ajudar mães de recém-nascidos
07.03.2018 – “Vó, ofereça ajuda, mas também esteja preparada para ouvir um não!”. O conselho é da ex-colunista de maternidade do jornal Folha de São Paulo e fundadora do canal Mães de Peito Giovanna Balogh. Em vÃdeo, a vlogueira dá dicas para avós que desejam ajudar mães de recém-nascidos.
A jornalista explica que a recomendação é válida porque muitas mães sentem vergonha de pedir ajuda. Outras genitoras, entretanto, sentem-se mais à vontade ao passar pelo perÃodo pós-parto sozinhas.
Além do respeito ao espaço da nova mãe, Giovanna alerta que é importante ajudar no preparo da comida e entender que as crianças de hoje não são mais criadas sob os métodos de antigamente. Como consequência, é recomendado evitar palpites excessivos na educação do menor.
“As comidas congeladas facilitam a rotina das novas mães que, ao cuidar de recém-nascidos, não têm tempo para se alimentar bem (…) As mães de antigamente davam chá para os bebês. Hoje, isso não acontece mais (…) A mulher recém-parida tem as crenças dela e deseja criar os seus filhos a partir dessas certezas”, explica a vlogueira durante a gravação.
Outros auxÃlios que podem ser oferecidas de avós para mães são escutar os desabafos da nova genitora, ajudar na amamentação, evitar cobranças pessoais e entender o papel de cada familiar na vida da criança.
“São esses os suportes que a maioria das mães em pós-parto buscam. Elas precisam de alguém que cuide “do resto”, possibilitando-lhes focar em si mesmas e no bebê”, finaliza a jornalista.
Assista ao vÃdeo:
Vlogueira dá dicas para avós que desejam ajudar mães de recém-nascidos
Confira também:
10 coisas entre noras e sogras
9 dicas de papinhas caseiras para bebês
