Klaus – um filme de natal emocionante
12.12.2019 – O filme Klaus, recentemente adquirido os direitos pela Netflix, é um filme que vale a pena ser assistido neste mês natalino com toda a famÃlia
A trama é bem simples: Jesper é um aprendiz de carteiro mimado e preguiçoso que se recusa a sair de sua zona de conforto. Seu pai, o presidente dos correios, dá-lhe um ultimato: ou ele vai para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo e faz o envio de seis mil cartas no prazo de um ano, ou perderá seu direito na herança. Ao chegar ao local, o jovem toma conhecimento de que o lugar vive em um eterno conflito. Os clãs Krum e Ellingboes se enfrentam diariamente em uma briga centenária que varreu tudo que havia de bom na ilha.
É na amizade com Klaus (ou Noel, no português) que o carteiro percebe a sua “vocação†para fazer o bem. O personagem-tÃtulo, um construtor fortão, mais parece um membro da Liga da Justiça do que a imagem do bom velhinho que estamos acostumados a ver, mas é igualmente carinhoso.
A evolução da cidade, que deixa de parecer morta e vai ganhando tons alegres conforme a missão da dupla se desenvolve, é um dos pontos fortes do longa. É divertido ver como tomam forma todas as partes da lenda que conhecemos sobre o Papai Noel. O trenó, as renas, a roupa vermelha caracterÃstica; tudo está ali bem amarradinho. Assim como a adorável Margú e as outras crianças em tela, não tem como não abrir um sorriso no rosto ao ver as desventuras dos protagonistas.
“É um filme que percebemos que o protagonista conseguiu fazer mudar o ambiente, as pessoas, tudo porque um gesto de amor gera outro…. O bem em cadeia…O foco não era os presentes….era a gentileza, o cuidado com o outro”. Mãe Amiga Angela Lima.
“Eu assisti com meu filho de 9 anos. Foi bem legal pra nós, pois assistimos em um momento que ele chegou da escola afirmando que agora sabe que papai noel não existe e quem dá os presentes somos nós. A magia do desenho o fez acreditar que existe sim, mas que não alcança o mundo todo com os presentes, por isso ajudamos o papai noel dando os presentes para as crianças”. Mãe Amiga Regiane Borges.
Confira também:
20 melhores filmes de Natal para assistir com as crianças