Fantasias infantis customizadas para o carnaval
02.02.2016 – Chegou uma das épocas do ano mais agitadas entre a criançada e os trajes estão carÃssimos, não é mesmo? Então vamos colocar a mão na massa e fazer fantasias infantis customizadas para o carnaval. Reunimos ideias das mães amigas e sugestões que encontramos na web para facilitar a sua criatividade.
Fantasias infantis customizadas para o carnaval – Pela WEB
Para começar iremos passar algumas sugestões, com passo a passo, que encontramos na web e que veste tanto meninos quanto meninas: Fantasia de Mergulhador(a) e Fantasia de Explorador(a)
Passo a Passo
1. Mergulhador(a):
Você precisará de:
– 2 garrafas PET
– 1 óculos de proteção (pode ser encontrado em lojas de material para construção)
– cadarços pretos
– 1 chupeta
– 1 tubo preto com molas (pode ser encontrado em lojas de material para construção também)
– tinta preta
– fita adesiva amarela
– 1 pistola de cola quente
– Tinta spray preta
Pinte as garrafas com tinta spray preta. Depois de secar, cole a fita adesiva amarela e utilize a cola quente para fixar o cadarço preto na garrafa. Por fim, cole a chupeta  na extremidade do tubo e pronto! Agora é só curtir as matinês com uma fantasia super original e muito simples de fazer!
2. Explorador(a):
Você precisará de:
– papel pardo
– dois rolos de papel higiênico
– uma rolha de vinho
– um cadarço branco ou preto.
Corte o papel pardo utilizando um molde de colete. Faça os bolsos e cole o botão. Com uma cola quente, agrupe a rolha nos rolos de papel higiênico. Por fim, faça dois furinhos no papelão e com um nozinho prenda o cadarço.Para deixar a fantasia ainda mais completa coloque um shorts bege, marrom ou verde musgo com uma camiseta branca
Abaixo algumas imagens para inspirar a criatividade
Se você, assim como nós, adorou a fantasia da sereia Ariel, clique aqui e veja como fazer a saia de tule (fizemos o passo a passo para uma fantasia da Monster High. Para a fantasia da Ariel basta escolher um tule verde com o comprimento até o tornozelo e amarrá-lo com uma fita de cetim abaixo do joelho).
Fantasias infantis customizadas para o carnaval – Pelas Mães Amigas
3. Pinóquio:
A LÃvia Brigoni, mãe do Henrique, aproveitou as roupas que ele já tinha e as transformou em uma ideia ótima. “Na verdade o meu filho já tinha uma calça vermelha (que estava curta) e uma camiseta amarela. Também tinha um suspensório comum (que usou em um casamento). Eu cortei a calça e fiz uma bermuda. Com a sobra do tecido eu revesti o suspensório (costurando a mão mesmo). Comprei feltro amarelo, azul e vermelho para fazer o chapéu. Fui medindo na cabeça do meu filho com a fita métrica e olhando as figuras do Pinóquio que encontrei na internet. Depois de cortar o molde (que fiz desse jeito), cortei e colei com cola quente: o chapéu, a aba e a tira com a pena.
O nariz fiz com um rolinho de EVA cor de pele (também colado com cola quente) e revesti com papel camurça cor de pele. Furei e passei um pedaço de elástico (para ficar preso ao rosto). Na ponta, colei uns galhinhos de flor artificial (também com cola quente). Gastei 15 reais. ”
4. Os incrÃveis:
A Polyana Pinheiro, mãe do Miguel, Murilo e boadrasta da Nicole, personalizou a roupa de toda a famÃlia e ficou incrÃvel, rs! “Eu comprei as camisetas na Impakto, eles personalizaram na hora. Depois comprei as leggings vermelhas em uma loja na frente do super Dalbem e calcinha preta na Renner. O óculos é do zorro, ele e a luva comprei na Animafest! Sobre o gasto, deixa eu pensar…rs camiseta 25,00 cada, calça 19,90 à 35,90, máscara zorro 5,00, luva preta 8,00. Multiplica por 5 membros da famÃlia rs! O body do Murilo eu comprei (ganhei da Dinda) na bb básico e mandei silkar o logo.”
5. Mickey:
A Cláudia Moretto, mãe do Lourenzo, transformou roupas básicas em uma fantasia do Mickey super fofa. “Comprei a camiseta preta na Hering, shorts na “Bebê Básico” vermelho e cortei meia velha para fazer o
cÃrculo oval do shorts. Costurei um rabinho preto de TNT que fiz, comprei um boné preto nas Americanas e cortei cÃrculos de EVA para fazer orelhas pretas.”
6. Pirata:Â
A Roberta Contri, mãe do Isaac, abusou da criatividade e com apenas 7 reais customizou uma fantasia de pirata. “Não queria gastar muito com uma fantasia que depois acabaria não sendo muito usada. Pedi ajuda a minha mãe e a fizemos. Comprei 2mt de TNT preto e 1mt de TNT vermelho, (sobrou bastante TNT de ambas as cores), usei uma bermuda grande e colete (de cowboy) como molde. Viramos a bermuda do avesso, tiramos o molde, deixando em média uns 2 dedos a mais em relação a bermuda e no comprimento, cortei na altura da canela. Costuramos na máquina, passei elástico no cós. O Colete repetimos o processo! A faixa peguei um pedaço de TNT vermelho no tamanho do comprimento do tecido e na altura de uns 30cm. Dobrei em 4 partes, colei com cola quente na lateral para fixar. A bandana foi cortada no formato de triângulo e o tapa olho, tirei a medida da cabeça dele, usando um retângulo de TNT preto. Na altura do olho dei dois cortes de 3 dedos de distância, no sentido de baixo para cima e deixando uma faixa, em seguida cortei o excesso e arrendondei para dar o formato.”
7.Detetive do Prédio Azul: Â
“O foguete fiz com 2 garrafas pet: tirei rótulo, lavei, dei uma lixada grosseiramente e pintei com spray dourado (15,00 em casa de tinta). Cortei um pedaço de papelão, pintei de dourado e fixei as 2 garrafas com fita hellerman (tipo enforca gato). O papelão serviu de base e afixei, tipo mochila, 2 tiras de elástico (3,00 comprado em bazar).
Peguei 4 tampas de refrigerante que encaixassem nas pets e pintei de dourado. Cortei tiras de TNT laranja, amarelo e vermelho para fogo (em 2 das tampas) e azul e branco nas outras duas para “gelo”, conforme pedido do meu freguês (rs), fiz um macinho, amarrei e colei na tampa com cola quente. Os TNT’s todos saÃram 8,00. Aà é só encaixar a tampa desejada e sair voando! Ele teve dois foguetes (com fogo e gelo) em um só… Kkk”
9. Bam Bam:
“Usei um shortinho bem simples, com a barra cortada em zig zag e a tira transversal no peito, um colar de dentes comprado em loja de fantasia (usei 2 colares para decorar a calça) e uma clave de plastico também de loja de fantasia. Total de no máximo uns 25 reais.”
10. Trança Rapunzel modelo 1:
A Angela Gatti, mãe da Manu, entrou na onda das tranças. Antes de trançar, desenrole o novelo de lá em várias tiras que tenham o dobro do tamanho da trança que deseja (ou seja, se você deseja uma trança de dois metro, corte fios de lã com quatro metros). Depois de cortar o novelo inteiro amarre no meio e junte as duas partes formando um chumaço único. (Se você havia cortado fios de lã com quatro metros, ao dobra-lo terá dois metros). Depois é só separar em três partes e trançar a lã até o final. “Eu usei um novelo de lã amarela para cada trança. Para desenrolar o novelo, eu amarrei uma ponta no encosto da cadeira e coloquei outra cadeira na distância do dobro que gostaria que ficasse o tamanho. Fui desenrolando o novelo andando de um lado para o outro entre as cadeiras. Quando acabou, amarrei o meio e cortei as pontas das duas cadeiras. Depois usei a cadeira como base novamente, dividi em 3 mechas e trançei. No final medi o tamanho da cabeça da minha filha e, com a própria lã, fechei o circulo para colocar na cabeça. Para finalizar colei florzinhas de plastico da 1,99 com cola quente.”
11.Trança da Rapunzel modelo 2:
A PatrÃcia Fontainha, mãe da Laura, também criou a trança da Rapunzel. “Você mede o fio do tamanho q quer a trança e vai cortando todos do mesmo tamanho. Quando formar uma tufo gordinho, você amarra a parte de cima e vai trançando até o final e amarra também! Fiz duas e depois as uni com mais fio de lã. Bem simples mesmo o processo. Só vai precisar de alguém pra segurar a trança pq acaba o braço antes de trançar tudo rsss”
12. Trança da Elsa:
A pequena Mimi adora o filme Frozen e a mãe, Bruna Novello, não pensou duas vezes. Ela fez a trança com lã branca, colou em uma tiara e colocou os brilhos da neve no meio da trança imitando o cabelo da personagem Elsa.
13. Havaiana:
Janaina Bim, mãe da Bella, customizou uma fantasia bem fresquinha para esse calor!!  “Comprei a saia e kit havaiana na Maravilhas do Lar, por 5,00 cada. Desmanchei o colar e preguei em um bustiê da Bellinha. Ela amou! E com certeza vai se divertir muito no bailinho de carnaval da escolinha.”
Â
14. Papagaio do Pirata:
Márcia Coromberk, mãe do Fernando, usou e abusou das suas habilidades manuais e costurou um papagaio de pirata. “O que uma Mãe faz das 22:00 à meia-noite? Um papagaio de pirata que o filho pediu para colocar em sua fantasia. Sorte que a Mãe tinha tecido, termolina, fibra siliconada, cola para artesanato multiuso, etc.
Claro que ainda tive que dar uma de “MacGyver” pra espelhar a estampa, dublar o tecido e por aà vai.”
15. Fada Sininho:
Agora é a vez das meninas que adoram a Fada Sininho. Encontramos um tutorial bem legal no Youtube que ensina cada detalhe da fantasia. Confira o vÃdeo abaixo!
https://www.youtube.com/watch?v=zbW-LbSxbE8
Outas idéias:
Veja também aqui no site:
– Customizar fantasia: Super-herói e HeroÃna
– Máscaras feitas com saco de papel
E antes colocar a mão na massa, confira o que a mãe do Pedro e da Catarina e também autora do blog “Bagagem de Mãe”, Loreta Berezutchi, selecionou sobre “fantasias infantis customizadas para o carnaval”. Clique aqui e confira cada ideia bacana.
Clique aqui para conferir a Programação Infantil Campinas Carnaval 2015