Adolescência: hora de mudar a decoração
13.06.2013
Oi meninas, tudo bem com vocês?
O tema de hoje é decorar o quarto de um adolescente.
Acho que o principal nesse momento é ouvÃ-lo. Identificar os seus gostos e suas necessidades pois, nessa fase de transição em que se encontram, estão cheios de conflitos, dúvidas e mudanças, não só fÃsicas mas comportamentais, também.
Assim, o quarto será o seu grande REFÚGIO.
Tem uma coisa bem legal com esse público. Eles têm ideia do que querem e, muitas vezes, tentam impor, mas estão abertos a escutar. Se pensar em  tendências, ou até em tematizar o quarto com algo que eles tenham bastante identidade, fica mais fácil a conversa.
Nesse momento, minha função é de contemporizar as necessidades dos filhos com os interesses dos pais, que até então vinham fazendo da sua maneira.
Mas vamos lá!
Com relação a definição do espaço (o layout), a principal mudança em alguns casos é a cama, que deixa de ser de solteiro e passa a ser de casal.
Gente, uma observação: não tem que ser assim, como disse antes; vai da necessidade de cada um, da escuta no processo, da permissão dos pais etc.
Mas não posso omitir que um dos pontos de partida é esse, além dos mencionados acima, quanto a temas e tendências, ok?
Um ponto que para mim em particular é mais importante, é a bancada de estudo, que deve ser extremamente funcional e ter uma iluminação bem pensada.
Cabideiros, luminárias divertidas, paineis de fotos, murais de recados, espelhos e nichos, são muito bem vindos nesse momento.
Vocês verão a seguir alguns exemplos.
Um grande beijo e até a próxima!Â