5 filmes de Natal dos anos 80 e 90 para morrer de nostalgia!
05.12.2018 – Se você viveu os anos 80 e 90, é provável que já tenha visto os longas abaixo pelo menos uma vez! Com enredos que vão do humor ao drama, bem em meio à s festas de fim de ano, eles marcaram as gerações passadas. Veja abaixo os 5 filmes de Natal dos anos 80 e 90 para morrer de nostalgia!
Esqueceram de Mim 1 (1990)
É provável que você tenha visto inúmeras vezes o Macaulay Culkin colocando as mãos no rosto, com cara de espanto, ao interpretar Kevin McCallister. A história do menino que é esquecido em casa pela famÃlia e tem que lidar com dois insistentes ladrões, bem no Natal, foi tÃtulo obrigatório nos Natais de muitos! Tanto que o longa está no Guinness Book como a comédia que mais arrecadou dinheiro no mundo. Ele acumula US$ 533 milhões (mais de R$ 2 bilhões) em bilheteria!
Gremlins (1984)
Um pouco mais atrás na linha do tempo, essa criaturinha é famosa e marcou a geração anos 80! ‘Gremlins’ conta a história de um inventor que, ao procurar um presente especial para o filho, encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. O lojista reluta em lhe vender a pequena criatura, mas cede, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz e à água ou alimentada após a meia-noite. Todas essas regras são quebradas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados, que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal!
O Estranho Mundo de Jack (1993)
O Conto de Natal dos Muppets (1992)
O filme conta a história do velho e avarento Sr. Ebenezer Scrooge. Ele se torna um acompanhante das loucuras e sofrimentos da turma Muppets, liderada pelo sapo Caco. Juntos, eles receberão a visita dos fantasmas do Passado, do Presente e do Futuro, que os ensinarão o verdadeiro significado do Natal!
Milagre na Rua 34 (1994)
Espirituoso, esse alimentou a ideia do Bom Velhinho em muitos! Quem se lembra de Susan, uma garotinha esperta que, na época do Natal, afirma que Papai Noel não existe? Um dia, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe atua. O que ninguém esperava é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel, que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que é real!