1ª Parada do Empoderamento abordará violência doméstica e socioeconomia familiar
02.03.2018 – O projeto Elos que Empoderam realizará em Campinas, de 4 a 11 de março, a 1ª Parada do Empoderamento. O evento, que será sediado em diversos pontos da cidade com entrada franca e livre para todos os públicos, visa promover a conscientização sobre os direitos da mulher e o empoderamento social e econômico das famílias.
Para isso, palestras, debates, atendimento individual ao público e shows musicais com artistas como Pitty, Iza e Ellen Oléria serão promovidos durante os 8 dias da jornada.
Além das intervenções artísticas e culturais, o evento contará com a montagem de tendas voltadas à saúde, beleza, humanização, empreendedorismo, educação e cultura.
Nelas, serão realizados massagens, testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, rodas de conversa e palestras sobre empoderamento socioeconômico familiar e violência doméstica, entre outros.
Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.
No último caso, o bate-papo acontecerá a partir de uma parceria com Defensoria Pública e será intermediado por profissionais da OAB. Os especialistas darão suporte e orientações para o encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes.
Nas redes sociais, a partir de um relato pessoal, a idealizadora do Elos que Empoderam Drª Flávia Mellysse escreveu sobre a vertente de apoio que o evento possui com relação à mulher vítima de violência.
“A Parada do Empoderamento é a vitória de uma cidadã como tantas outras nesses país que já viveu os horrores da violência psicológica, emocional e sexual, mas transformou sua dor em combustível para ajudar outras vítimas a se libertarem!”, compartilhou a especialista em saúde da mulher.
A gerente comercial conta, ainda, que o evento nasceu como uma extensão do projeto fundado por ela em 2017. Nesse sentido, o objetivo da jornada é também impactar em poucos dias a vida na comunidade, de modo a ajudar as famílias a se desenvolverem socioeconomicamente.
Por isso, uma parceria foi feita com o SEBRAE, que disponibilizará profissionais para falar sobre aberturas de ME e MEI e informar sobre linhas de crédito. Além disso, serão realizadas mini palestras acerca das temáticas finanças, inovação e marketing.
“A nossa expectativa é que a Parada aumente o engajamento da sociedade através de um olhar diferente das questões sociais. O intuito é fomentar na população a força necessária para alcançar um maior desenvolvimento econômico”, conclui Flávia.
Serviço
1ª Parada do Empoderamento
Eixo temático: Violência doméstica e socioeconomia familiar
Quando: de 4 a 11/03
As diversas atrações acontecerão em horários e locais diferentes. Consulte a programação completa clicando aqui.