10 dicas para deixar o quarto do bebê mais seguro
Algumas dicas para decorar o quarto das nossas crianças com segurança.
10. Por fim, os protetores de tomadas, que devem estar presentes em toda a casa. Prefiro os mais simples sem apelo infantil, pra não gerar curiosidade e as crianças acharem que são brinquedos. Se preferir troque as tomadas antigas pelas tomadas novas (certificada pelo Inmetro) que não dão choque em contato com a pele. Clique aqui e saiba mais sobre esse novo modelo de tomada.
- Escolha produtos certificados pelo INMETRO que indicam a faixa etária para qual se destinam ou que respeitem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ajudará aumentar a segurança de seu filho.
- Para cada idade, uma caracterÃstica diferente, confira abaixoÂ
0 a 2 anos – O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.
7 a 9 anos – Nesta fase uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência junto à janela, mesmo que não tenha luz natural. (informações do Imovelweb e Guia do Bebê)
 Um grande beijo e até a próxima matéria!