Tipos de clareamento dental
03.12.2013 – Atualmente, homens e mulheres tem se preocupado cada vez mais com a aparência e, por isso, querem ter um sorriso bonito, saudável e branco. Para isso, existem alguns tipos de clareamento dental. Para saber qual é a melhor técnica de clarear os seus dentes, consulte um dentista, pois ele é a pessoa mais indicada para identificar qual é o tipo de mancha de seus dentes e escolher a melhor forma de tratamento.
Tipos de manchas que podem ocorrer nos dentes:
1 – Manchas internas: Podem ocorrer devido ao uso de antibióticos durante a formação do dente, pela exposição ao flúor excessivo quando criança, por trauma dental ou após alguns tratamentos de canal.
2 – Manchas externas: São causadas por bebidas (como chá, refrigerante, vinho tinto e café), ingestão de alimentos de coloração forte (como chocolate, molho de tomate e beterraba, entre outros), uso do tabaco, avanço da idade, desenvolvimento da placa bacteriana e de tártaro.
Tipos de Clareamento Dental:
Clareamento Caseiro:Â Com uma moldeira individual, confeccionada pelo dentista, utiliza-se um gel clareador, normalmente no perÃodo noturno, por um perÃodo de 10 a 20 dias.
Clareamento no Consultório: Nesta técnica, é feito um clareamento de todos os dentes. É realizado em apenas 1, 2 ou 3 sessões. Está indicada para pessoas que têm urgência de um clareamento ou aquelas que não se adaptam ao Clareamento Caseiro.
Clareamento Interno: Este tipo de clareamento é utilizado para dentes que sofreram um escurecimento exagerado, após um trauma ou após tratamento de canal, onde o produto clareador é colocado dentro do dente. Essa técnica é realizada no consultório e pode ser usada junto com as outras, para melhores resultados.
Saiba mais sobre Clareamento Dental neste vÃdeo:
Mais informações sobre como é realizado o clareamento dental, clique aqui.
Cuidado com produtos vendidos pela TV ou em supermercados, pois podem provocar danos à gengiva. Somente o  dentista tem condições de proteger a gengiva e demais partes da boca, evitando que o clareador tenha contato com esses tecidos.
Â
NÃO é indicado o clareamento dental para pessoas:
– Com grandes problemas de gengiva
– Com grande sensibilidade dental
– Com antecedentes de câncer bucal
– Alérgicos a componentes do agente clareador
– Gestantes
– Mulheres amamentando
– Crianças com menos de 10 anos de idade
Abaixo fotos antes e depois do clareamento realizado pela Dra. Fabiana Pinke:
Sou mãe como vocês e sei que muitas vezes na correria com as crianças deixamos um pouco de investir na gente, ou no sorriso do marido, mas não podemos!
Cuide de vocês e tenha os dentes clareados!!!
Saiba, na próxima matéria, quais são os cuidados a serem tomados durante o clareamento dental e como manter seu novo sorriso branco por mais tempo.