Customizar fantasia: Super-herói e HeroÃna
11.10.2013 – O Dia as Crianças pode ser uma data comercial, criada com o único intuito de girar a roda do capitalismo.
Esse debate sempre vem a tona cada vez que uma data dessas está perto. O que é certo? O que é errado? Consumismo com moderação existe mesmo? É possÃvel estar inserido nessa sociedade capitalista e, mesmo assim, agir como se não estivesse e ainda livrar a infância do consumismo desenfreado?
Não são crÃticas, não tenho essas respostas. O fato é que todas nós queremos o melhor para nossos filhos e, muitas vezes, ver o brilho no olhar quando eles ganham aquele presente tão esperado simplesmente não tem preço, mesmo que você vá se lembrar da conta por 12 longos meses, a cada parcela!
Voltando ao capitalismo: Ok, eu concordo. Mas, nem sempre é preciso entrar no jogo da indústria.
Sou do tipo que pula aniversário, ignora festas e presentes por uma boa viagem. E esse comportamento vale para outras datas aqui em casa. É possÃvel curtir o Dia das Crianças com uma viagem em famÃlia, um cinema ou passeio especial.
Mas, e se o programa escolhido for ficar em casa??
Bem, nesse caso eu tenho uma sugestão que vai salvar o dia e deixar tudo mais divertido!
Minha dica vai afastar os vilões, capturar os malfeitores e ainda salvar corações inocentes. Tem Super-herói e HeroÃna. Fantasias perfeitas para curtir o Dia das Crianças como se deve: com alegria e brincadeiras.
Acha difÃcil? Que nada!!
Bastam alguns poucos materiais, improvisação e um pouco de imaginação e você se transformará em uma heroÃna, legÃtima para os pequenos super-heróis.
Um pouco de feltro colorido, fitas, tecido e só.
Para o seu herói: Capa e comunicador intergaláctico…
Eu usei um tecido de microfibra super levinho, fiz uma dobra para fazer uma espécie de gola, passei uma fita de cetim e dei alguns pontinhos para fazer um passante para a fita não escapar e para poder franzir a capa, assim o efeito fica lindo!
Quadradinhos de feltro viram um comunicador. Forrei com algodão.
Preguei uma fita de cetim na parte de baixo para amarrar no braço do meu herói!!
Para a mini-heroÃna que habita seu lar: capa de tule, sim. Nós salvamos o mundo mas não perdemos o glamour… jamais!!
E máscara de feltro para completar a armadura poderosa.
Essa capa de tule é super fácil de fazer e foi reaproveitada. Era uma saia de tule (ensinei como fazer neste post no Blog Petit Ninos) super fácil e rápido de fazer… e eu nem imaginava que logo ela seria reciclada! Tirei um pouco de tule e rapidinho o Tutu virou capa de heroÃna.
São algumas ideias e um pouco de boa vontade que tornarão a infância dos pequenos inesquecÃvel!! Presentes são legais? Claro que são, eu não nego que viro um pouco criança nessas épocas, mesmo sabendo de todo lance comercial embutido nelas. Mas, ainda assim, acho que deve prevalecer o equilÃbrio.
Você pode gostar de ler:
Aprenda a fazer um Coque Rosquinha {passo a passo}
Armas de brinquedo retiradas do comércio
Dia das Crianças? Presenteie com livros!
Criança que faz arte faz uma famÃlia feliz!
Manhã da Criançada Mães Amigas