O primeiro dia das mães a gente nunca esquece!

09.05.2013

 

Me lembro bem do meu primeiro dia das mães. Estava grávida, mas já era mãe, claro!

Marido mandou mensagem no meio do dia dizendo que à noite queria me levar pra comprar um presente de dia das mães. Eu andava reclamando que não tinha mais o que vestir. Porque grávida é aquela coisa, nunca tem roupa que cabe e nunca tem sapato que entra naquele pé tipo “pão italiano”. E esse negócio de falar que toda grávida é linda não é bem verdade. No começo, até que sim, mas lá pelas tantas, a gente tá é correndo do espelho. Nariz cresce, beiço cresce, peito cresce, barriga cresce, bunda cresce… e a auto estima desaparece… rsss.

Me lembro ainda que esse dia das mães foi gordo! Fui ao shopping para ganhar uma blusa que tinha visto dias antes e, para a minha surpresa, saí de lá com uma bela bolsa. Dessas que no fim você até se arrepende de ter comprado. A “dita cuja” não acaba nunca, você enjoa e quando fala pro marido que precisa de outra, ele nem dá ouvidos já que a bolsa ainda está impecável.

bolsa mae blusa

Como ganhei a bolsa no lugar da blusa? Passei na frente da vitrine e, como quem não quer nada e sem nenhuma pretensão, soltei a frase: “nossa, precisava tanto de uma bolsa nova”. Esse “precisava” era, na verdade, um “queria”… rss. E não é que marido devolveu: “escolhe uma então… a mais barata se possível. E eu “oi?”… tipo: “como assim, escolhe?”. Eu falei brincando gente, juro! Mas acho que a gravidez mexe com os homens também, né? Deixa-os de certo modo comovido. Não que meu marido seja pão duro ou algo assim, mas eu saí pra ganhar uma blusinha de poucos reais e não uma bolsa (de vários outros reais) daquela marca de nome idêntico ao poeta famoso… se é que me entendem… rsss. E foi assim o meu primeiro dia das mães, quando Laurinha ainda estava na minha barriga!

Ah, sobre o presente deste ano? Então… ficou na farmácia na semana passada: 3 caixas de Singulair baby e um aparelho novo de inalação. Não conhece o Singulair? Joga no Google e veja o preço de cada caixa! Pois é… depois que eles nascem é assim… rss

Presente? Honestamente? Tenho o maior, o melhor e o mais valioso de todos eles, todos os dias da minha vida: Laurinha 🙂

 

Placa-Patricia

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1936 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tamb?m