Verão: para refrescar drinques sem álcool – receita

25.01.2020 – A estação mais quente do ano (verão) está a todo vapor e nada melhor do que drinques sem álcool que vai bem em qualquer momento do dia.

Para curtir uma festa em casa com os amigos, relaxar após um dia de trabalho ou mesmo dar um gás antes ou depois do treino no verão, nada melhor do que um bom drinque. Fizemos  uma pesquisa e encontramos receitas do barman Maurício Muñoz, do Coletivo P.U.R.A, que criou quatro bebidas bem simples de drinques não alcoólicos feitos com energético.

São misturas com ingredientes fáceis de encontrar e que podem ser feitas por qualquer um, em casa mesmo, sem grandes esforços. O resultado final é sempre uma ótima surpresa: pouca gente vai acreditar que misturinhas tão básicas podem gerar drinques tão saborosos.

Drinques sem álcool

Tangerina & Anis
– ½ tangerina fatiada em finas lâminas
– 20 ml de suco de tangerina
– 06 estrelas de anis
– 01 lata de energético
– Gelo
Modo de preparo: Em um copo, insira o suco e as fatias de tangerina, bastante gelo, anis e complete com o energético. Mexa delicadamente com uma colher, para não perder o gás.
Summer tea
– 6 morangos
– 01 sachê de chá de frutas vermelhas
– 01 lata de energético
– Gelo
Modo de preparo: Em uma taça grande de vinho, adicione os morangos picados, o sachê, gelo até encher o copo e complete com o energético. Misture bem e decore com um morango.
Grape & Basil
– 15 uvas verdes sem caroço
– 8 folhas de manjericão
– 15 ml de infusão de manjericão
– 01 ramo de manjericão
– 01 lata de energético
– Gelo
Modo de preparo: Pique e amasse levemente as uvas. Coloque em um copo juntamente com as folhas de manjericão, bastante gelo e complete com energético. Use um ramo de manjericão para decorar.
Summer Peach 
– 02 pêssegos em calda (4 metades)
– 15 ml de infusão de tomilho
– 02 raminhos de tomilho
– 01 lata de energético
– Gelo
Pré-preparo: Bata os pêssegos em calda no liquidificador ou amasse bem com um pilão de bar e reserve. Ferva 50 ml de água e coloque uma porção de tomilho para infusionar. Após 15 minutos, dispense os ramos e utilize o “chá” para a receita do drinque.
Modo de preparo: Em um copo alto, coloque o purê de pêssego, a infusão de tomilho, bastante gelo e complete com energético. Mexa bem e decore com um ramo de tomilho.
Fontes de pesquisa: Coletivo P.U.R.A, Red Bull.

Confira também:

Minipizza de pão de queijo – receita

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1922 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm