Vamos para Campos do Jordão?

Olá Mães Amigas, a dica de lazer dessa semana é da Mães Amiga Carla Berenguel. Ela levou o pequeno Bernardo, 1 ano e 7 meses, para Campos do Jordão. Confira as dicas!

“Sou apaixonada por Campos de Jordão, e vou praticamente todos os anos lá, porém é a primeira vez, que fico no Hotel Vila Inglesa, e o passeio foi Maravilhoso!!!

Meu filho Bernardo, amou e se sentiu super livre. A natureza local é encantadora, muito verde e muitas flores. Para crianças, o Hotel oferece, numa área interna, vários brinquedos, piscinas de bolinhas, casinhas, fogão de brincadeira, escorregador, num local totalmente forrado com tapetes emborrachados. A área é razoavelmente grande, então dá para deixar as crianças, à vontade, para correr e pular.

Na área externa, o Hotel também tem um parquinho, com balanço, gangorra, gira gira, entre outros. Para quem gosta, é possível, fazer um passeio de charrete ou ainda andar a cavalo. No hotel, também há um local, com vários coelhinhos, onde podemos entrar para vê-los bem de perto. Meu filho amou esse contato com os bichinhos. A princípio sentiu um pouco de medo, mas logo ficou íntimo.

Para quem curte bike, tem essas tipo triciclo. É muito bacana se exercitar em contato com a natureza, mas achei demais ver a alegria do meu filho com o passeio. Ele estava todo sorridente, enquanto o ventinho jogava seu cabelinho para trás. Coisa de Mãe Amiga babona. rs rs rs…Só agente, percebe esses detalhes.

O local, também conta com uma piscina aquecida, muito legal, mas como o Bernardo estava com laringite, achamos melhor não arriscar.

Sobre a alimentação do hotel.

O café da manhã é simples, mas muito bom. O almoço e o jantar…..Simplesmente Maravilhoso!!! Sempre uma entrada (salada ou sopa) – Um prato intermediário (uma massa) – Um prato principal (peixes, carnes, risotos, legumes, purê) e depois sobremesa.

Tem também um menu infantil, com tudo, que as crianças gostam.

O serviço é ótimo, pessoas super educadas. O quarto é simples, mas super aconchegante. Tem bercinho, banheira para os bebês e frigobar.

Mimos do Hotel – Todos os dias, a camareira passava para deixar um bombom para os hóspedes. Na hora de partir, recebemos uma sacolinha, com biscoitinhos recheados com goiabada, mas um vidro de doce de leite e uma garrafinha pequenininha de cachaça.

Dicas I – Esse é um bom momento para viajar para Campos. Você ainda pega um friozinho gostoso pela manhã e a noite, mas com um preço bem mais convidativo, que na alta temporada.

Dica II – Há alguns quartos, que tem carpete, mas há possibilidade de solicitar quartos com taco de madeira. Acho bem melhor, para evitar as alergias.

Dica III – Tirar um dia, para passear pelo Horto Florestal. Muita natureza, trenzinho, e um café simples mais delicioso, onde também serve chocolates, biscoitinhos, bolo de Pinhão.

Todos os dias, passeávamos no centrinho de Campos. É possível encontrar em algumas lojas, promoções legais. Não pode faltar um cafezinho no Montanhês e chocolates.

Meu filho amou o passeio. Se sentiu super livre andando pelos gramados. Bom é isso aí, espero que gostem!

Beijinhos,
Carla de Oliveira Berenguel Fernandes
Mãe do Bernardo

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1949 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm