Teatro Infantil Campinas São Paulo

 Teatro Infantil Campinas São Paulo

 

Que tal levar a criançada para o teatro? Confira dicas de Teatro Infantil Campinas São Paulo!

 

Campinas

Dona Baratinha

Nesta adaptação permeada por encantos e risos, toda a história acontece no contexto da cultura popular. Como no clássico, Dona Baratinha encontra uma moedinha e resolve se casar: pega o seu violãozinho e vai para a frente de sua janelinha, cantar a sua música casamenteira. A partir de então, tudo muda: aparece a Abelilda, vizinha fofoqueira de Dona Baratinha, incansável em procurar pretendentes para a Barata. Ela anuncia a novidade por todo o vilarejo e o desfile dos noivos acontece. Surge um Bode Caipira, um Burro Francês,umBoi Nordestino e um Rato Malandro, maluco por feijoada. Mas nem tudo é simples! Depois da escolha feita, o que será que vai acontecer com a Dona Baratinha? Esta versão da trama surpreende. Ao final da História, a protagonista deixa claro suas prioridades de mulher moderna.

A história acontece em meio a música ao vivo (canto, violão e percussão), apresentada em ritmos da cultura popular brasileira, como sertanejo de raíz, bumba meu boi, rap, arrastata-pé e forró. O cenário e os figurinos também merecem destaque: chitas, rendas e fuxicos dão o tom de cultura popular que acalenta a história.

 

Quando: 16 e 17 de março.
Onde: Teatro Sotac – R. Barão de Jaguara, 02.
Horários: às 11h e às 16h.
Faixa etária: 0 a 10 anos (recomendado).
Preços: R$ 30 (inteira) l R$ 15 (meia). Mães Amigas com carteirinha têm desconto.

 

 

 

Chapeuzinho Vermelho

Conta a tradicional história da menina que precisa visitar a avó que está doente. No meio do caminho, a jovem muda o trajeto e, quando chega à casa da vovozinha, se surpreende com a presença do Lobo Mau. É possível fazer a retirada de cupons para uma sessão de fotos com os personagens, ao final do espetáculo. Para participar, basta baixar o aplicativo do Shopping Parque das Bandeiras.

 

Quando: 17 de março.
Onde: Palco Bandeiras, na Praça de Alimentação do Shopping Parque das Bandeiras – Av.  John Boyd Dunlop, 3900 – Jd. Ipaussurama.
Horário: 15h.
Faixa etária: livre.
Preço: gratuito.

 

 

 

“AsSombrasSão”
Cia Histriônica

As apresentações acontecerão em vários locais de Campinas (veja abaixo). O espetáculo conta a história de uma menina que é levada para uma aventura no Reino das Sombras. O intuito é ajudar sua avó que, aos poucos, começa a perder algumas memórias. Temas como o esquecimento, o amor, o medo e a coragem são colocados em cena, de maneira bem humorada e lúdica.

As atrizes e atores cantam ao vivo as canções que permeiam a história. Para completar a encenação, elementos de teatro de sombras são usados, auxiliando a criar o mundo fantástico em que as personagens vivem a aventura.

 

Quando: 15, 16, 17 e 20 de março l 5 e 18 de abril.
Onde: veja os locais na tabela abaixo.
Horário: veja na tabela abaixo.
Faixa etária: livre.
Preço: gratuito.

 

 

 

Programação

Centro Cultural Casarão – R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N.
• 15 de março (sexta), às 16h.
• 16 de março (sábado), às 16h e às 19h.
• 17 de março (domingo), às 16h.

 

Teatro Castro Mendes – R. Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial.
20 de março (quarta-feira), às 16h e às 19h, ambas com tradução em libras.

Espaço Cultural Maria Monteiro – R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Vila Padre Anchieta.
5 de abril (sexta-feira), às 16h.

 

Sesi Amoreiras – Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália.
18 de abril (quinta-feira) – apresentação às 16:00