Receita de sucesso para um chá de bebê moderno e delicioso

06.04.2013 – Esperar… é o que as mães mais fazem durante nove meses, antes do nascimento dos seus anjos. É o tempo em que se preparam para receber o presente mais abençoado e lindo de suas vidas. É a época em que mais amadurecem como mulheres, aprendem a esperar (nem sempre com tranquilidade), a sonhar, a fazer planos e serem pessoas melhores. É a época em que mais aprendem também a dividir, principalmente a felicidade, com os amigos e familiares.

E porque não juntar tudo isso e comemorar a chegada do bebê que está por vir? A melhor maneira é preparar um chá de bebê. Este evento tem ganhado proporções bem grandes em termos de preparativos e também investimentos. Mas o lema hoje é quanto mais simples, melhor. Para ter algo moderno e para agradar os convidados aposte em comidinhas tradicionais, caseiras e, porque não, da “época da vovó”. Tudo fica mais gostoso e delicado quando ganha roupagens modernas: tranforme a grande torta de liquidificador em pequenos cupcakes salgados, o mesmo pode ser feito com bolinhos doces como os de cenoura, de chocolate, de fubá.  Aquela maionese ou salpicão podem ser colocados em barquetes ou em torradinhas. O bolo salgado pode ser “desmontado” e transformado em lanchinhos individuais com dois recheios. Patês, dips, mousses salgados andam

Cakepops: substituiem o bolo tradicional e fazem o maior sucesso.

Cakepops: substituem o bolo tradicional e fazem o maior sucesso.

em alta, também. Você pode distribuí-los pelas mesas com vários petiscos diferentes como acompanhamento, vale apostar em tomatinhos cereja, chips de milho, torradinhas temperadas.

Há quem dispense o bolo, mas os docinhos não podem faltar. Brigadeiros e beijinhos são sempre bem vindos, mas inove com tortinhas individuais, doces em copinhos (mousses, ganache e até gelatinas que vão combinar com a decoração) e os bolos no palito, os famosos cakepops.

 

Para aproveitar bem a festa fique de olho nessas outras dicas:

– Capricche na decoração e na apresentação das comidas

– Use forminhas, copinhos, palitos e pazinhas seguindo as cores da decoração

– Monte um cardápio brincando com as receitas das comidas

– Escolha recheios modernos para receitas antigas. Brie, salmão defumado, ervas finas são alguns exemplos que sofisticam os pratos;

– Aposte em receitas fáceis que você mesma possa fazer. Isso dá um gostinho mais que especial para a sua festa.

 

Mães Amigas_barquinha de maionese

Maionese em barquetes ou torradas

Essa receita é bem fácil e você pode optar pelos ingredientes que mais gostar.

Ingredientes básicos:

– 1 Kg de batatas descascadas e picadas em cubinhos

– 0,5 Kg de cenouras descascadas e picadas em cubinhos

– 0,5 Kg de carne (pode ser frango cozido, frango defumado, bacalhau, atum, peito de peru defumado, mortadela ou outro de sua preferência)

– 0,5 Kg de maionese (se preferir mais cremosa, pode colocar mais)

– 1 caixinha de creme de leite

– 1 stick de caldo de legumes em pó

– Sal

– Vinagre

– Azeite

Ingredientes opcionais a gosto:

Vagem, ervilha, palmito, cebola ralada, maçã verde ralada, azeitonas verdes, milho, queijo parmesão ralado, mostarda, orégano, cheiro-verde, uvas-passas, alho fritinho.

Modo de fazer:

Coloque os legumes em uma panela de pressão com água e sal. Deixe ferver até chiar e desligue o fogo. Depois de frio, acrescente a carne de sua preferência e os ingredientes opcionais.

Para temperar comece pelo sal e pelo caldo de legumes. Em seguida, despeje uma quantidade generosa de um bom azeite e um pouco de vinagre (cerca de meio copo americano, aproximadamente 50 ml). Misture e em seguida acrescente a maionese e o creme de leite, até que tudo fique bem agregado. Verifique o sal leve a geladeira.

Pode ser feita de um dia para o outro, mas deixe em recipiente bem vedado.

Uma dica para a hora de servir é deixar para os convidados preencherem as suas barquetes ou torradas, evitanto que fiquem murchas depois de muito tempo já preparadas e também não disperdiçando.

 

tais-picchi

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1822 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm