Roda de Debate Baby Boom

29.08.2013 – No último sábado, tivemos um encontro pra lá de especial. Aconteceu a nossa segunda Roda de Debate Mães Amigas, desta vez com o tema “O respeito à mulher e o direito de escolha”, exclusivamente para as gestantes do nosso grupo. Tudo com um café da manhã delicioso, oferecido pela Casa da Broa e Caprichos em Açúcar!

Conversamos sobre vários assuntos de uma maneira muito descontraída e respeitosa. Ouvimos relatos de partos (de todos os tipos) de 15 Mães Amigas, argumentamos como as mães estavam encarando a chegada do “primeirinho”, “segundinho” e até “terceirinho”, tiramos dúvidas sobre partos em geral e aprendemos o conceito real sobre o parto humanizado. Sobre este último iremos explicar melhor na primeira matéria do nosso novo colunista: O Dr. Ayrton Daniel Filho, ginecologista e obstetra, que enriqueceu a nossa manhã de sábado com seu conhecimento e clareza neste assunto. Aguardem!

Também tivemos a presença da querida enfermeira, obstetra, doula e colunista do site Mães Amigas, Carol Coppola e a participação da psicóloga e doula, Leila Cerasali!

A nossa grande Mãe Amiga Maria Carolina Sae, também compartilhou a sua experiência conosco. O Mateus nasceu de parto cesárea e seu sonho era poder ter um parto humanizado. E ela conseguiu realizar esse sonho no nascimento da Bia! (Leia aqui seu depoimento). Foi uma choradeira só! Relatos emocionantes.

Imaginem 15 gestantes juntas conversando sobre assuntos ligados apenas à maternidade! Imaginou que delícia que foi?! Pois é! Posso garantir que o clima era de muito amor, carinho e respeito, e juntas conseguimos debater sobre um assunto muito importante para todas nós: o nascimento dos nossos filhos. Seja de cesárea, normal ou natural, o foco era entender um pouco mais sobre os mitos existentes nos tipos de partos, trocar informações, esclarecer um tantão de dúvidas e compartilhar muito amor de mãe.

 

Roda de Debate Baby Boom

 

Depoimentos de Mães Amigas sobre o encontro

Luiza U. Silveira Gonzalez – gestante de 34 semanas:“Eu já fui a diversos encontros de grávidas ao longo dessas 35 semanas de gestação e, sem sombra de dúvidas, esse foi um dos mais bem estruturados, com informações sólidas, profissionais gabaritados e, ainda por cima, com comidinhas divinas, chás deliciosos… sou só elogios! Sem contar o carinho e a receptividade de todos, sem preconceitos, com muito respeito à opção de cada um, tudo feito com muito profissionalismo e carinho. Fiquei muito bem impressionada!!! Super parabéns!!! Até meu marido, que não costuma ter paciência para esse tipo de encontro, foi só elogios!”

Ana Almeida Ramalho – gestante de 21 semanas: “EXCELENTE! Foi tudo esclarecido!”

Silvia Delmangestante de 33 semanas: “Estava tudo perfeito, o espaço é demais, o acolhimento foi tudo de bom, o carinho com a mesa de café da manhã, o conteúdo super relevante e a abordagem muito sútil e respeitosa que permitiu que todos pudessem de forma tranquila expor seu ponto de vista, se sentindo respeitado. Muito esclarecedor… a cara do MA”

Fernanda Serafim – gestante de 32 semanas: “Achei ÓTIMO!!! Tudo de coração”


O nosso agradecimento especial a CREMER que cedeu uma cesta linda para sorteio com todos os produtos que uma mãe precisa nos cuidados do seu bebê, à loja CARAMBA CARAMBOLA que cedeu dois presentinhos para os bebês e uma lembrancinha individual para cada mãe, à loja PRA MAMÃE, que cedeu 3 calças legging para as gestantes e a THE MAGIC BOX que ofereceu um mimo – bem-nascido embrulhado no tecido – para todas as mamães e futuras mamães.

Confira alguns momentos da nossa roda de debate clicados pela nossa fotógrafa parceira, e também gestante, Maria Izabel Frazão.

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1845 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também