Que mulher você se tornou?
16.10.2019 – No meio de tantas coisas para fazer, tantos papéis para cumprir durante apenas um dia… nós mães muitas vezes acabamos não nos permitindo saber quem somos. Vivemos atribuladas de coisas, com a atenção dividida entre os filhos, trabalhos, celular e muitas outras.
A sobrecarga mental materna, para você que não conhece, é aquela exaustão resultante do gerenciamento de diversas tarefas e o pensamento de que a mãe deve ser responsável por tudo, oferece uma possível sensação de culpa caso algo saia fora do planejando.
Como você está se sentindo? Quem é essa mulher hoje? Quem você se tornou?
Confira o relato de uma mãe amiga, que além dos três filhos é uma chef de cozinha que se reencontra a cada novo dia.
Carol Oliveira
Mãe de 3, chef de cozinha do Tico Tico Festas Infantis e no Carol Oliveira Cozinha…
Entre panelas, filhos e etc… Vive o caos do amor, escreve suas experiências como mãe e mulher que a cada dia se reencontra de uma maneira!!
Essa sou eu agora!
Fiquei um tempão olhando pra essa foto, tentando me reconhecer!!!
Mas é impossível me definir!! Juntei tanta coisa durante a vida. Construí, desconstruí…sigo construindo.
A palavra liberdade já não me pertence mais…pelo menos não nesse momento. Faço tanto durante o dia…e chega a noite a sensação de que deveria ter feito mais…me assombra.
Os dias tem sido corridos: casa, bebe, faculdade, reunião, casa, Maria, bebê… E Eu!
Eu estava completamente desconectada ao que não era eu mesma!!! Cheguei e o celular me dominou.
Maria queria brincar, bebê queria mamar, Maria queria atenção, Luiz Filipe queria afago, queria ser ouvido.
Maria deixou claro que estava triste comigo, pela falta de atenção com ela e excesso meu com o celular. E ela tem toda razão!! Deixei o celular, fui no banheiro com ela, deitamos e conversamos!!! Ela dormiu! Depois fui colo para Luiz Filipe! E depois fui alimento pra Nina!!
Será que Maria sabe a força que tem??? Me fez refletir, me fez querer mudar minhas conexões, me fez querer diminuir a vida digital.
Olhei para o gato do meu marido Ricardo Dolk … e que saudades de nós!! ❤❤❤
Juntos assumimos uma missão incrível de viver compartilhando propósitos… E nesse momento vivemos quase que uma distância física, mesmo tão juntos!!! Que nosso reencontro no meio disso tudo seja tão lindo quanto nossas escolhas! Que nossa vontade de ficar unidos seja tão cheia quanto nossa casa.
E assim seguimos no meio disso tudo tentando achar uma fresta de liberdade… uma fresta de tesão…uma fresta de tempo….
Essa aí da foto sou eu agora…e mais umas que já fui…e umas que serei!!!
Essa da foto decidiu também estar menos no celular e mais nos olhares que a cerca. Quão dominados estamos por essa vida digital??? Enfim…aqui a intensão é funcionar na tela em horário comercial…. oremos!!!
E por aí??
Matéria escrita por Carol Oliveira.
Revisado por Madame Conteúdo.