Qual o melhor tecido para sling?

02.05.2019

Técnicas de babywearing são ótimas para quem busca se locomover e ainda continuar pertinho do bebê.

Um dos carregadores mais comuns é o wrap sling, que consiste em um tecido que envolve o bebê na mãe, permitindo-a realizar seus afazeres.

Assessora em babywearing, Marina Bonsch traz dicas que facilitarão na escolha de qual material para wrap ou mochila carregadora comprar.

Você sabe escolher qual usar?

Não é preciso ter medo de tecidos mais rígidos, pois eles podem ser mais confortáveis dos que se esticam facilmente.

Tratando-se do wrap sling, geralmente a preferência é por tecidos mais flexíveis, como malhas ou elásticos, que funcionam bem apesar de não serem os mais indicados para bebês menores.

Para os maiores, esse tipo de pano é contra-indiciado porque começa a ceder, podendo gerar desconforto para a mãe e para a criança, sem contar a possível perda de ergonomia devido às tensões desnecessárias.

Normalmente, os tecidos rígidos não são considerados como uma boa opção por parecerem difíceis de manusear, o que segundo Marina é uma questão de hábito, pois podem ser até mais confortáveis dos que possuem elastano em sua composição.

Outro erro relacionado aos tecidos é na hora de escolher a mochila carregadora. A tendência é achar que marcas importadas têm qualidade superior às nacionais, o que para a assessora é um equívoco.

Visto que as marcas nacionais geralmente trabalham com tecidos adequados ao clima brasileiro, que são mais respiráveis e consequentemente mais confortáveis e duradouras, já que até o painel é feito pensando no biotipo brasileiro, demorando mais para perder a ergonomia.

 

Para saber mais

Assessora de Babywearing pela escola Bebê no Pano, a também instrutora de pilates e estudante de Educação Física, Marina Bonsch estará na Casa Mães Amigas no próximo dia 10 de maio, das 14h às 17h, para transmitir informações e esclarecer dúvidas a respeito do uso de slings e outros carregadores ergonômicos. O público-alvo da oficina é mães com bebês de colo, engatinhantes e andantes até 3 anos (ou enquanto der colo). As inscrições e informações podem ser obtidas exclusivamente com a Marina, através do Whatsapp (19) 99735-3414.

 

 

Leia também:

Este erro com slings pode lesionar as articulações do seu bebê

Universo Polyana: Os benefícios do Wrap sling

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1806 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também