Ovo de Páscoa caseiro: simples, recheado, de colher, trufado…

13.04.2014 – Olá Meninas, tudo bem? Hoje, a receita é um conjunto de dicas para que você faça o seu próprio ovo de páscoa. Ao contrário do que possa imaginar, é muito mais simples e pode ser muito saboroso. Aproveite as dicas para ter momentos agradabilíssimos com a molecada ajudando, para economizar e ainda poder surpreender amigos e família com o sua nova habilidade: fazer ovo de Páscoa caseiro.

Bom, vamos começar pelo chocolate…

Atualmente, temos opções de chocolate que não necessitam ser temperados, ou seja, não precisam do famoso choque térmico. Também não são os chocolates hidrogenados que, para muitos amantes da iguaria, tem gosto de manteiga. A bola da vez são os “chocolates fracionados”, extremamente fáceis de trabalhar (principalmente as versões ao leite e meio amargo) e saborosos, sem contar que encontramos diversas opções de marcas, ou seja, vários preços.

Ovo de Páscoa caseiro, como fazer

Com o chocolate em mãos, você pode colocar uma parte de ao leite e outra de meio amargo, deixando o sabor mais do jeitinho de você gosta: puxado para o doce ou para o amargo, casando com o recheio que escolher.

Como fazer ovo de Páscoa caseiro

Coloque o chocolate picado em um pirex e, para facilitar a vida, leve ao microondas para derreter. Coloque de 30 em 30 segundos até derreter por completo, misturando sempre nos intervalos. Se você está acostumada com derretimento e prefere o banho-maria, siga em frente.

Agora a forma! Hoje também temos diversos modelos e tamanhos, mas o melhor é que temos formas que facilitam a nossa vida. Elas vem com marcação de quanto chocolate devemos colocar e também com silicone para que o chocolate fique igualmente distribuído e na espessura certa.

Ovo de Páscoa caseiro, como fazer

Com o chocolate derretido e homogeneamente misturado, derrame a quantidade necessária até a marcação indicada na forma. Dê umas batidinhas para que saiam as bolhas de ar. Coloque o silicone e pressione pelas laterais até que o chocolate chegue às bordas igualmente. Depois de ajustado, emborque a forma e leve ao freezer.

Ovo de Páscoa caseiro, como fazer

Quando perceber que a camada interior começou a ficar esbranquiçada, significa que já dá para retirar o silicone. Agora a decisão é sua. Se não for rechear, seu ovo está pronto, basta desenformar e decorar, se preferir.

Como rechear ovo de Páscoa caseiro

Se quiser se aprimorar ainda mais, escolha um recheio de sua preferência: pode ser mousse (chocolate, chocolate branco, maracujá), brigadeiro, beijinho, brigadeiro branco, bolo recheado e até sorvete.

Retire apenas o silicone. Passe o recheio em todo ovo, cubra com chocolate e leve ao freezer novamente para endurecer. Depois é só retirar, decorar e embalar!!!

E para comer de colher…

Mas, se quiser ir mais longe ainda, faça o ovo para comer de colher: preencha toda a cavidade do ovo com o recheio, deixando um espaço pequeno nas bordas (0,5 cm). Cubra com o chocolate derretido, ocupando esse espacinho deixado. Decore e leve ao freezer novamente para endurecer.

Ovo de Páscoa caseiro, como fazer

Quando a cobertura estiver pronta, basta virar a forma e retirar o seu ovo de colher. Delicie-se!!!

Ovo de Páscoa caseiro, como fazer

Mais detalhes, vejam um vídeo onde eu ensino a fazer o ovo de Páscoa caseiro trufado!

Beijos e uma Páscoa maravilhosa!

Você pode gostar de ler:

Brigadeiros coloridos! hummmm…

Menu para uma noite de amor

Bolo Picolé ou Cake Pop

 

tais-picchi

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1953 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm