Omelete Espanhol

08.06.2013

 

Sabe aquele dia que você chega em casa cansada, marido com fome, filho jururu e, ao pensar na janta, se dá conta que a sua geladeira está vazia, igual o seu bolso?! rs. Foi isso que aconteceu e, sem querer, descobri que fiz um omelete espanhol, segundo minha mãe.

Como o Miguel estava ruinzinho, fiz apenas um purê de batata para ele. E com as outras duas batatas que sobraram eu descasquei, ralei e cozinhei com pouca água e sal. Depois escorri a água (que eu não joguei fora porque estava grossinha e a moça que trabalha em casa fez um creme delicioso no dia seguinte, mas essa receita ficará para outro dia).

Em um prato, quebrei dois ovos, mexi e acrescentei a batata cozida ralada com uma pitada de sal. Fiz a omelete de duas maneiras.

A primeira eu untei a frigideira com pouca manteiga, acrescentei o ovo mexido com a batata e deixei fritar dos dois lados.

omelete-espanhol-blog-maes-amigas-01

Como tinha um pouco de presunto e queijo, piquei e salpiquei orégano com um fio de azeite.

omelete-espanhol-blog-maes-amigas-02

Quando a omelete estava pronta dos dois lados, tentei fazer uma espécie de crepe. Coloquei o recheio, virei as duas pontas e abafei com a tampa da panela para a o recheio derreter. Mas, como ela estava “gordinha” ficou difícil dobrá-la… com isso ela rachou um pouco. A aparência não ficou tão bonita, mas o gosto estava delicioso.

omelete-espanhol-blog-maes-amigas-03

Então, resolvi acrescentar o recheio aos ovos mexidos e colocar tudo de uma vez na frigideira, facilitando a vida de todos e a minha… rs. Assim, saiu uma omelete com mais “sustância”. Marido, que adora ovos, amou, e eu, que também não sou muito fã, fiquei feliz com o resultado e com o sabor, e por essa razão, resolvi compartilhar com vocês!

omelete-espanhol-blog-maes-amigas-04

Espero que gostem e que, em dias corridos, consigam de alguma forma sobreviver! rs. E, se isso acontecer, compartilhem conosco a sua receita. Enviem e-mail para contato@maesamigas.com.br com a sua história e seu passo a passo =)

Leia também “Formas para ovo frito”.

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 132 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também