O uso das cores no quarto do bebê

29.04.2013

 

Olá mães amigas,

Quais cores devemos usar no quarto do bebê?

De uma maneira geral, a primeira pergunta é: qual o papel das cores em nossa vida? Como elas nos influenciam? Para depois nos questionarmos sobre a ação destas nos ambientes. O ambiente em questão hoje é: “o quarto do bebe”.

O assunto é muito amplo e envolve vários planos: químico, físico, sentimental, afetivo.

F2

Existem vários estudos quanto às aplicações das cores e sua simbologia. Mas o que bucamos para o quarto dos nossos pequeninos?

Uma vez definidas nossas prioridades, vamos em busca das cores que mais se adequem a essas necessidades.

maes amigas_quarto bebe

Lembrando sempre que cor é vibração, é energia, podemos escolher  tons pasteis para as paredes (os clássicos, azuis, rosas, verdes, pêssegos e branco), mas sempre bricando com cores vibrantes e estimulantes nos brinquedos e objetos decorativos, como quadros, abajur etc… Isso estimula o desenvolvimento da criança. Mas com moderação, pois o quarto é o ambiente de descanso. Tudo com muito bom senso, evitando os excessos.

O vermelho (cor quente, ativa e estimulante) deve ser utilizado com muita cautela, pois, se usado em excesso, ele estimula a agressividade, simboliza perigo, fogo, sangue… por outro lado, para as crianças com problema de apetite ele é favorável. Nesse quarto foi utilizado adequadamente!

maes amigas_quarto bebe

O amarelo, transmite alegria, despreendimento, atua na desinibição (se seu filho é tímido, use e abuse). Estimula, bastante a criatividade.

maes amigas_quarto bebe

O laranja, mistura das duas cores acima, traz características das mesmas, é uma cor que estimula bastante o apetite, se observarmos ela é bastante utilizada em redes de fast food… kkk

maes amigas_quarto bebe

Nesse ambiente, utilizamos o rosa e o azul.  Ambos, principalmente nessa tonalidade, mais pastel, transmitem tranquilidade, romance, paz, ideal para crianças muito agitadas.

maes amigas_quarto bebe

Bom meninas, são muitas as cores, tentei exemplicar com as mais frequentes e utilizadas na decoração do ambiente em questão.

Um grande beijo e até a próxima matéria!

 

placa-colunista-dani-rehm-s-contato

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1832 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm