O que é amar?

12.06.2013

 

Hoje eu senti saudades. E todas as vezes que tenho saudades vou lá fuçar meus e-mails. São momentos guardados no coração, e em algumas palavras, nas quais eu nunca irei esquecer. E, como hoje falamos de amor, de uma certa forma, não poderia deixar de compartilhar o amor que sempre senti pelo meu pai.

Encontrei o texto abaixo. Palavras sábias do meu ídolo que sempre tinha o dom de falar na hora certa e quando mais precisávamos. Fica na saudade, nas gostosas lembranças e na expectativa de nos encontrarmos novamente um dia, nem que seja ao fechar os olhos, nos nossos sonhos.

Dedico esse post à minha mãe e às minhas irmãs que tanto amo e que tanto admiro.

 

“Durante a vida, vamos naturalmente aprendendo!

São fases, etapas, experiências que, dia após dia, ficam como lição.

Erros acontecem o tempo todo, entretanto, o único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

E é isso que aprendi. Confiança, cumplicidade, compreensão e respeito são as palavras-chave para o caminho de uma vida sincera repleta de amor.

Amar parece fácil, você sente um fogo imenso no peito e simplesmente ama. Faz o que seu coração sente. E, nos caminhos que percorri, aprendi que não basta apenas sentir pelo coração, tem que se olhar para a razão. Ambas caminham juntas, lado a lado.

E assim, o amor envolve muito mais que apenas sentir. Envolve a saber lidar com as diferenças, com novidades, com ansiedades, com orgulho, com emoções repentinas.

O verdadeiro amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece.

É um sentimento que apenas vem e você apenas demonstra… porque gosta!

E, depois de dia após dia, descobrimos que aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita… afinal, todo mundo tem suas imperfeições, e aprender a conviver com elas é uma virtude de quem finalmente encontrou o verdadeiro significado de amor!!!!”

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 133 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Tambm