O desenho que virou realidade!

26.03.2013 – Em um passe de mágicas… plim…O desenho da pequena Manuela, 4 anos, virou uma linda boneca…. A fada dessa história??? A mamãe da Manu, a Simone Martins.

“Papai, o feitiço foi muito forte!”– expressou Manuela, 4 anos

 

“A Polyana enviou para o grupo um site e na hora eu fiquei apaixonada pela idéia (…). Infelizmente a pessoa não faz um trabalho internacional rss, ela está no Canadá e não tem uma estrutura para atender outros países. Acabei me lembrando que a mãe da minha norinha faz bichinhos de tecido e perguntei se ela toparia fazer isso pra mim. Eu não sosseguei porque aquela idéia era brilhante demais para deixar passar. Que mãe não deseja eternizar um desenho do filho?” – Contou Simone Martins.

Entre tantos desenhos que a Manuela faz no dia, Simone decidiu pegar aquela mais recente.

desenho transforma em boneca

“Manu desenha demais, o desenho foi escolhido por ter sido feito na mesma semana que recebi o e-mail da Poly. Não falei para a Manu, quis fazer uma surpresa!”- concluiu a mãe amiga

No início a artesã (e também fadinha de pano), Miriam Moreira, ficou um pouco insegura e achou que seria difícil transformar o papel em realidade.

“Faço bonecas e bichinhos por hobby, pois acho muito prazeroso qualquer criação manual. Resolvi aceitar o desafio” – contou à artista que nunca tinha feito esse tipo de trabalho.

O entusiasmo da Miriam foi tão grande que em uma semana ela entregou o trabalho.

desenho vira boneca

“Lindamente feita e perfeitamente fiel ao desenho da Manu.”- comentou a mãe amiga Simone

“Não foi difícil. Mas fiquei apreensiva em não conseguir ser fiel aos detalhes do desenho (quantidade de dedos, posição dos braços, número de listras do vestido, cores, etc). O que realmente me deu mais trabalho foram os cabelos, pois no desenho a bonequinha tinha cabelos ondulados e, por fazê-los em lã, tive o desafio de “cachea-los”– disse Miriam Moreira

É… E foi esse cabelo todo encaracolado, essa roupinha laranja com botões vermelhos e essa carinha feliz que só a pequena Manuela conseguiu colocar na Ana Clara, nome dado a boneca que ela desenhou, que deixou mãe realizada porém a filha um pouco assustada com o tamanho da magia.

“Trouxe a boneca toda empolgada e mostrei para ela…que choque!! Começou a chorar dizendo que não queria que o desenho dela se transformasse em boneca de verdade. Expliquei que os personagens de histórias podem se transformar em bonecas sim, como o Mickey, a Mônica, Charlie e Lola. Ela ficou estranhando um pouco, não queria saber da boneca. Falei que ia ficar comigo, pois eu tinha adorado! Quando ela ouviu isso já pegou a boneca e disse que era dela, que a Ana Clara ia dormir junto dela aquela noite. Fui para meus pais e lá ela já mostrou a Ana Clara toda orgulhosa para os avós.

Quando chegamos em casa ela virou para o Marcelo (meu marido) e disse: “Papai, o feitiço foi muito forte!”. Foi só então que percebemos que o medo dela, foi porque, para ela, o desenho recebeu um feitiço e por isso se transformou em boneca.” – Contou a mãe de Manu

desenho transformado em boneca

—————————————————————–
Site que foi referência: Clique aqui

Contato da artesã Miriam Moreira: miriamcmoreira@hotmail.com

Agradecimento: Mãe Amiga Si Martins e Filha Amiga Manuela

Capa Desenho Transformado em Realidade

Resultado do Concurso – Leia Aqui

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1844 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm