Natal – decoração para a mesa

05.12.2019 – Os preparativos para essa ocasião são um certo desafio, desde o momento para decidir os itens decorativos até como será montada a grande mesa do jantar. Saiba que não existe uma regra específica para determinar o que é certo ou errado. Fizemos uma pesquisa e separamos algumas ideias para você se inspirar:

Abuse do tema

Não hesite em utilizar o que você já tem guardado de outro Natal, tente adaptar para a nova decoração. Dê um toque natalino com as bolas decorativas, utilize laços, fitas, figuras que remetem a data como o Papai Noel ou uma pequena árvore de natal que pode ser disposta em uma linda mesa de centro.

Detalhes

Acessórios como os castiçais, suporte de velas, arranjos, pinhas, fitas em guardanapos e estampas natalinas oferecem elegância a mesa. Mas tome cuidado com a altura dos arranjos, para evitar atrapalhar a conversa entre os convidados. E sobre o tipo de velha, evite as aromáticas para não atrapalhar na hora da refeição. As flores podem estar presentes, mas não é necessário inserir onde já houver algum arranjo de Natal.

Cores

Procure trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mas para quem quer ousar e fazer algo diferente pode inovar com uma combinação de cores como o prata e roxo, azul e dourado, marrom e vermelho e etc. Os que escolherem uma decoração mais clean, procure ressaltar o branco combinado com algum desses tons citados acima.

Fonte de pesquisa: Pinterest

 

Alessandra Assumpção

Escrito por: Alessandra Assumpção

Confira os 60 posts publicados pela Alessandra Assumpção

Veja Tambm