“Mudei meu filho de horário, pois ele dormia na aula!”

selo materia mae amiga

 

Amanda Ferraz
Mãe do Breno (7) e do Heitor (3).

 

♥ “Tinha que levar ele no colo até o banheiro, escovar os dentes, jogar água no rosto…”

 

 

Mudei meu filho de horário, pois ele dormia na aula!

Sou mãe de um menino chamado Breno, de 7 anos de idade. Em 2016, ele começou a estudar no EMEI. Queria que o colocassem na turma da tarde, mas já não haviam mais vagas para esse período. Pensei “ah, tudo bem. Até que será bom, pois assim ele tem a tarde livre para fazer outras atividades e curtir mais o dia”.

Pois bem, as aulas começaram e, com elas, começou também a luta diária para o Breno acordar. Eu chamava ele diversas vezes, mexia, tirava a coberta e nada dele acordar!

Nos primeiros meses, tive que levar ele até ao banheiro no colo, escovar os dentes, jogar uma água no rosto. Tudo isso porque ele não despertava! Depois, comecei a sentar ele na cama e esperar até que reagisse. Só depois disso o mandava escovar os dentes.

Até aí tudo ia normal. Quem não tem dificuldade em acordar uma criança, não é mesmo? Mas, o Breno costumava dormir quase todos os dias no carro do caminho de casa até a escola – coisa de 5 minutos, no máximo. Quando chegávamos, meu marido tinha que tirar ele no colo e carregar até a entrada. De lá ele ia andando, resmungando, chorando. Foi assim quase o ano todo.

Até que a professora me disse que o Breno estava dormindo em sala de aula quase todos os dias. Ele acabava perdendo as atividades e, depois, ficava triste por não tê-las feito. Na época, ele dormia às 22h00 e acordava às 06h30. Eu acreditava que era o suficiente para ele descansar bem para o próximo dia, mas ele não tinha vontade de ir à escola.

Na verdade, ele nunca acordava animado para estar lá. O Breno gostava de estar com os amigos, mas nunca queria acordar para ir para a aula. Comecei a pensar, então, no porquê dele dormir na sala, sendo que dormia bem durante a noite.

Eu acho que tem crianças que não nasceram para acordar cedo. É o caso do meu filho, que tem um rendimento muito melhor no período da tarde. Passando por isso, me lembrei que, quando estudava, eu também não gostava de acordar cedo. Sempre estudei no período da manhã e perdi as contas de quantas vezes dormi em aula. Eu não conseguia segurar o sono e era horrível!

Depois de lembrar disso, deixei o Breno faltar na aula vários dias, esperei encerar 2016 e, esse ano, ele começará na escola à tarde. Ele está muito animado com o novo horário e acredito que ele irá aprender muito mais.

Mudei meu filho de horário pois ele dormia na aula

 

Confira Também:

As dificuldades escolares das crianças

Dormir pra quê?

Dicas para seu bebê dormir como um anjinho

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1851 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm