Minha filha escreveu um livro aos 9 anos

selo materia mae amiga

 

Miriam Modesto

Mãe da Isabelly, 9 anos

♥ “É muito gratificante quando conseguimos concretizar o sonho de um filho.”

 

22.06.2016 – A Isabelly é minha filha de 9 anos. Ela sempre gostou de escrever nas horas livres e voltava com frequência da escola com várias histórias na cabeça.

No ano passado ela escreveu uma história e queria fazer um livro pra presentear uma amiga que iria embora do país. Foi quando eu corri atrás de alguém que fizesse ilustração e diagramação para transformar o texto em um livro, e consegui uma aluna da Unicamp, que fez todo o trabalho pra mim! No final tínhamos um livro pronto para impressão. Resolvemos imprimir 10 unidades em uma gráfica (caro pra caramba rs) para presentearmos amigos e familiares no Natal.

Minha filha escreveu um livro aos 9 anos

Isabelly Modesto (12)A menina que fez a ilustração e diagramação me perguntou por quê eu não fazia um financiamento coletivo para publicar o livro, já que tinha ficado tão legal. A princípio achei que não iria dar certo, fiquei com medo, de como mãe, estar supervalorizando o trabalho da minha filha, mas depois de mandar para 3 ou 4 editoras e todas elogiarem seu trabalho, vi que existia uma oportunidade de iniciarmos um novo processo de edição, agora em maior escala.

Entre esperas e cotações, escolhi uma das editoras e lançamos o projeto na plataforma de Crowdfunding, onde qualquer pessoa pode acessa-la e fazer uma contribuição para um projeto.

Esse é um método muito utilizado fora do Brasil. Por aqui ele ainda não é tão divulgado, mas já tem alcançado ótimos resultados e pode ser utilizado para diversos tipos de projetos, é muito bacana!

Para quem nunca ouviu falar, plataforma de financiamento coletivo, é o mesmo que plataforma de Crowdfunding, que vem do inglês e significa financiamento pela multidão. Ele tem como objetivo ajudar um projeto a sair do papel através das doações espontâneas da população.

Nossa meta é desmistificar essa nova modalidade de financiamento, que todos podem ter acesso, e também incentivar outras crianças (ou até mesmo adultos), que não detém capital para investimento, a lançarem seus projetos e vê-los ganharem vida.

Isabelly Modesto (18)É nessa fase que estamos com o projeto da Isa. Ele já está no ar, na plataforma Catarse.me, com o título Isabelly em “A Menina do Sótão”.

Estão todos convidados a contribuir e ver o projeto da Isa a sair do papel. Acredito que juntos somos mais fortes, não é mesmo? Clicando aqui, você terá acesso a plataforma.

Durante todo o processo eu contei com a ajuda de muito anjos, nem consigo citar os nomes aqui, pois tenho medo de esquecer de alguém! E nesta “quase final da caminhada”, como mãe, eu sinto uma realização enorme, pois é muito gratificante ter a oportunidade de concretizar o sonho de um filho.

Adaptei uma frase que gostaria muito de passá-la adiante:

“Um projeto sonhado sozinho é um sonho. Um projeto sonhado junto é uma realidade e a possibilidade de realização é o que torna a vida mais interessante.”

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1949 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também