Microfisioterapia: você já ouviu falar?

03.02.2020 – Você sabe o que é essa técnica? A microfisioterapia é um tratamento inovador que complementa a medicina tradicional, pode ajudar na cura física e emocional.

Segundo nossas pesquisas o efeito é tão poderoso que é capaz de tratar problemas como ansiedade, depressão, fibromialgia, traumas emocionais, dores físicas, crônicas, alergia, entre outros. O Tratamento pode ser realizado em crianças, adultos e idosos.

Conversamos com uma especialista que explica mais dessa terapia.

 

Dra. Juliane Sandi, é formada em fisioterapia a 10 anos pela faculdade AEMS – Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul, pós graduada em Fisioterapia em UTI, tem formação avançada em fisioterapia Pélvica nas Disfunções Sexuais e Coloproctológicas e formação em Microfisioterapia Avançada (P8)  pelo  Instituto Salgado de Saúde Integral, também formada em bioalinhamento  e Nova Medicina Germânica Heilkunde.

Site e E-mail.

Microfisioterapia: tratamento da mente e corpo como um todo

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual, que consiste em identificar a causa primaria de uma doença e não apenas os seus sintomas. Quando um tecido perde sua vitalidade após eventos agressores, a Microfisioterapia promove a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas.

Desenvolvida na França na década de 80, a Microfisioterapia foi criada pelos osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Bénini, no Brasil está em uso a apenas 15 anos, mas é cada vez mais procurada por seus resultados positivos.

Quando as agressões são maiores que a defesa natural do nosso corpo, gera uma cicatriz patológica, uma memória celular, causando sintomas e doenças.

A Microfisioterapia trabalha com base no sistema nervoso e a ligação mais próxima que temos  é a pele, por isso trabalhamos com toques sutis, buscando encontrar pontos fragilizados dentro de mapas corporais. Com base nos estudos da Embriologia, Filogênese, Ontogênese, foi possível identificar no corpo através de mapas específicos, regiões que estimulam a reprodução biológica.

É um tratamento complementar a medicina tradicional, tratando a mente e o corpo como um todo.

Os benefícios proporcionados são muitos, como a melhoria do estado emocional, estimulação do sistema imunológico, tratamento de dores e prevenção de doenças.

É indicada para qualquer pessoa, independente da queixa ou idade. Tais como, recém-nascidos, gestantes, crianças, adultos e idosos.

Um exemplo em recém-nascidos, é que tudo que a mãe passa, seja um trauma físico, químico ou emocional – recente ou congênito, a criança “recebe”, “assimila” como sendo dela, gerando assim bloqueios em seu organismo, que pode alterar a vitalidade de seus tecidos e órgãos. Dessa forma, os traumas que ficam inscritos no corpo da mãe, pode também ficar inscrito no corpo da criança. Sendo assim, a mãe pode passar, mesmo que sem querer, seus problemas, traumas e sintomas, trazendo alterações na vida do seu filho.

 

Matéria escrita por Dra. Juliane Sandi.

Revisado por Madame Conteúdo.

 

Confira também:

Benefícios da natação para a respiração

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1922 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm