Mães Amigas na TV – Lei da palmada e a agressividade infantil
02.08.2014 – Hoje no Mães Amigas na TV – Lei da palmada e a agressividade infantil. Foi publicada no dia 27 de Junho desse ano, no Diário Oficial da União, a lei que proÃbe o uso de castigos fÃsicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes. A Lei da Palmada prevê tratamento psiquiátrico para pais que agredirem filhos.
Essa assunto trás um debate e uma reflexão muito importante para nós, mães! Criar os nossos filhos não é fácil e muitas vezes “perdemos a cabeça” na hora de ensiná-los sobre como eles devem se comportar. Cada uma de nós carrega uma história dentro de si e aplica no seu filho aquilo que aprendeu no seu passado. O problema é que, em alguns momentos, os nossos “erros” viram tatuagens no coração das nossas crianças e, existe uma grande chance, da soma dessas tatuagens transformarem os pequenos em pessoas frustradas no futuro.
A Lei da Palmada foi aprovada exatamente para evitar que pais cometam erros ao educarem os seus filho…mas vale lembrar que ter o pulso firma na hora de educar é extremamente importante para o bom desenvolvimentos dos pequenos. A psicóloga, Lilian Mokarzel, fala um pouco sobre a lei e como administrar a agressividade das crianças.
Assista ao Mães amigas na TV – Lei da palmada e a agressividade infantil
Entrevistada Lilian Rosie Makarzel
Lilian Mokarzel é psicologa clÃnica na abordagem AnalÃtica Junguiana com especialização em Psicopatologia Simbólica AnalÃtica Junguiana pelo Instituto Sedes Sapientiae de SP. Especialista em Tecnicas Expressivas- Sociedade Brasileira de Psicologia AnalÃtica e consultora de Empresas em Desenvolvimento Humano.
Oferecimento Mães Amigas na TV:
Agradecimentos Mães Amigas na TV:
Livraria da Vila e Sobrancelhas Design by Maura Lima Campinas
Saiba mais sobre o programa Pop Station