Decoração quartos de crianças de 0 a 3 anos

09.03.2016 – Os quartos infantis são os cômodos mais especiais da casa. Delicada e lúdica, a decoração tem o objetivo de ser prática para os pais e, ao mesmo tempo, levar as crianças para um mundo mágico da imaginação, um lugar ideal onde podem se divertir, fazer novas descobertas e aprender.

Um bom passo para começar é pensar em um tema envolvente, que inspire a composição como um todo e ajude na escolha da paleta de cores. Qual o tema das histórias preferidas dos seus filhos? Princesas? Piratas? Animais na floresta? Cada um deles pode ser reinterpretado no ambiente e ainda trazer boas inspirações para móveis e acessórios.

decoracao quartos de criancas (2)

O tema navy, por exemplo, é muito inspirador para crianças que adoram uma aventura marítima e pode ser lembrado nos tons de azul, nos bichinhos de pano ou pelúcia escolhidos, e até mesmo nas estampas de almofadas e edredons.

decoracao quartos de criancas (1)

Nos quartos de crianças, a decoração deve fazer parte do ato de brincar, ao mesmo tempo em que torna o ambiente aconchegante. Um guarda-roupas perde a função única de móvel organizador, por exemplo, e ganha um papel importante na diversão com um revestimento especial de lousa.

decoracao quartos de criancas (3)

Quartos infantis devem ser ricos em detalhes. E não estamos falando apenas de objetos decorativos! A peça multifuncional em formato de hipopótamo embeleza um quarto com tema de animais, ao mesmo tempo em que serve como banquinho e até mesinha de cabeceira para as camas infantis.

decoracao quartos de criancas (5)

As cores escolhidas para o quarto infantil devem ser calmas e sutis, mas isso não quer dizer que precisam ser necessariamente claras. As paletas mais gritantes, como o vermelho intenso e o amarelo ovo, devem ser evitadas para não estimular demasiadamente as crianças, dificultando o descanso e o sono. No entanto, os tons mais fortes, como o azul marinho e o marrom podem ser usados sem cautela.

decoracao quartos de criancas (4)

No planejamento do quarto, não esqueça de reservar um local especial para brincadeiras no chão. Você pode optar por edredons acolchoados macios e antialérgicos, próprios para serem colocados junto ao piso, ou mesmo escolher montar o chão da brinquedoteca com as já tradicionais peças de EVA em formato de quebra-cabeça.

decoracao quartos de criancas (6)

Aproveite a oportunidade de montar o quarto do seu filhote para pensar cada detalhe com todo o carinho, de forma a criar o ambiente ideal para que ele nutra sua criatividade e curiosidade sobre o mundo.

Crédito do conteúdo (texto e imagens): Westwing – Casa e Decoração

Inspiração de decoração quartos de crianças com 0 a 3 anos

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1951 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm