Brisa Itu – Hotel Fazenda Interior SP

07.02.2022 – Inaugurado em 2002, mas com nova gestão há menos de um ano, o Brisa Itu, Hotel Fazenda Interior SP, nos convidou para conhecer sua estrutura pois agora oferece 10% na diária para mães amigas associadas, durante o ano inteiro. Da recepção aos monitores um sorriso no rosto! Os meninos, que nem são fãs de recreação infantil hoteleira foram cativados e vivenciaram diversas atividades em grupo, ao ar livre e no interior do Hotel.

Nossa experiência foi super positiva, em especial, porque Barthô, nosso York, também pode ir =)

Brisa Itu – Hotel Fazenda Interior SP

Infra Estrutura e Recreação

No check-in já recebemos instruções sobre a recreação infantil. Os grupos são divididos em duas faixas etárias: 3-6 anos e de 7-12 anos e os pais podem ingressar em um grupo de WhatsApp, onde todas as atividades são compartilhadas o tempo todo por texto, fotos e alertas. 

Oficinas, esportes, danças, atividades aquáticas, ski-bunda, passeio de trenzinho e até um acampamento ao ar livre com marshmallow na fogueira acontece durante a hospedagem das crianças nesse Hotel Fazenda Interior SP. Murilo (7) se divertiu à beça. Mig (11) já preferiu curtir com a gente na piscina, mesa de sinuca e com seu arco e flecha, recém adquirido no Natal. 

O Hotel tem uma área de lazer com tudo próximo e integrado. Se você esqueceu alguma coisa no quarto não vai se lamentar em dar meia volta e buscar rs. Piscina climatizada, salão de jogos com sinuca, carteado e pebolim, academia, parquinho ao ar livre, quadras (Poliesportiva, Tennis e Beach Tennis), campo de futebol e muitoooooo verde. Acredito que dias sem chuva intensa é o ideal para melhor aproveitamento da estrutura.

O passeio à fazendinha é uma oportunidade para estar cara a cara com os bichos e dá vontade de levar os patinhos, que circulam livremente pelo espaço, para casa. Os monitores apresentam os animais e alguns podem ser alimentados e acariciados em suas próprias mãos. Passeios à cavalo também estão a disposição, como parte do pacote, para quem se interessar.

Para os adultos descanso, esporte, música ao vivo no Boteco da Fazenda e carteado! Vale levar jogos e um par de tênis, se curtir caminhar ou usufruir da academia. 

 

Acomodações

Sobre as acomodações, são simples, mas isso não impediu de termos uma deliciosa estadia e uma boa noite de sono. Conversei com a coordenadora que compartilhou que o hotel iniciará nos próximos meses uma reforma de upgrade nos quartos e, com certeza, ficará ainda melhor.

Um ponto positivo que enxerguei nesse hotel fazenda interior SP, foi a possibilidade de acomodar mais do que 4 pessoas no mesmo quarto, já que na maioria dos hotéis isso não é possível, salvo se houver reserva de um segundo quarto conjugado. Eu, que por muitos anos viajei com a Nicole e os meninos, sofria para encontrar quartos que coubessem a familia inteira!

Para quem tem bebês o hotel disponibiliza berço, mas ainda não tem gradinha de cama para os hóspedes, portanto, vale levar na bagagem se o seu filho ainda precisar dela. Uma copinha do bebê com microondas, ao lado da cozinha, também encontra-se a disposição e, se o seu filho sofre de alguma alergia alimentar, basta comunicar o setor de reservas.

hotel fazenda interior sp pet friendlyOutra questão legal é a permissividade de levar seu animalzinho de estimação, caso o mesmo possua até 7kg.

Eles podem circular por todo o hotel e, será necessário pagar uma taxa única de hospedagem, que hoje, fev/2022, gira em torno de R$ 100,00 o fim de semana.

Eu fiquei no quarto 114, com uma pequena varanda que dá frente ao gramado do hotel (local onde acontece o acampamento e ski bunda) e, está interligado com tudo próximo: recepção, restaurante e área de lazer.

Eu visitei dois quartos extras e fiquei apaixonada pela vista da piscina e montanhas, a única observação é que, apesar do gradil ser fechado, ele não tem telinha de segurança e só chega nele por escadas.

 

 

Alimentação

Está incluído na diária pensão completa, com as 3 principais refeições (as bebidas são pagas a parte).

Aos sábados, tem o café com personagens pela manhã e, das 16h às 17h, tem a disposição dos hóspedes um delicioso café coado na hora com uma cestinha de bolinhos de chuva.

No Boteco da Fazenda tem um cardápio com lanches, porções e drinks, além da música ao vivo na sexta e sábado.

 

Aos domingos tem a peça de teatro no Clubinho e demos sorte de pegar “Saltimbancos”! Foi um resgate a infância e a Trupe é maravilhosa, vale se programar para assistir. No mais é aproveitar, criar memórias afetivas e descansar!

Me perguntaram nos stories sobre acessibilidade e, o Hotel possui um quarto acessível + elevador de acesso ao restaurante e área da piscina. Alguns pontos podem ser ajustados para levar 100% de acessibilidade ao hóspede cadeirante, como acesso ao parquinho e quadras (a rampa é íngrime e de terra + grama)! Mas esse é um olhar de quem não vivencia essa experiencia constantemente, feedbacks serão bem-vindos!

No instagram tem destaque salvo do Hotel, basta espiar @maesamigas

Se quiser dicas do que fazer com crianças em ITU, clique aqui.

Espero que tenham gostado desse hotel fazenda interior SP, em Itu!

À toda equipe, parabéns pela simpatia e acolhimento.

Até a próxima! =)

 

Hotel Fazenda Interior SP – Brisa Itu

Site: Clique aqui
Instagram: Clique aqui
Reservas: (11) 97396.3479

Aproveite o nosso desconto de associada e apresente a tela do App Mães Amigas no momento da reserva. Para mais detalhes dessa empresa no Clube de Descontos, clique aqui.

Caso tenha alguma dúvida que não respondi desse hotel fazenda interior SP, me chame no WhatsApp (19) 99777.2961.

 

 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 140 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também