UNIVERSO POLYANA: Gestante irradia energia boa, tô assim!

21.02.2014 – Segundo meu obstetra, “Gestante irradia energia boa!”. Eu fechei os olhos, encontrei uma serenidade e vibrei por todas nós mães, de ventre e de coração, pelo dom que recebemos naturalmente, e diariamente, de “MATERNAR”!

gestante irradia energia boaNem sempre acertamos e, muito menos, sabemos o que fazer na maioria das situações, principalmente quando somos mães de primeira viagem. Mas, como um passe de mágica, criamos coragem, sentimos e fazemos! Fazemos do jeito que achamos ser certo, e com certeza o melhor, para nós e por nossos filhos.

Para mim, a maternidade não tem uma fórmula pronta com um manual de instruções a ser seguido. Rsrsrs, meu pai sempre dizia isso! Quando nossos filhos nascem, não podemos olhar o índice e encontrar as soluções para todas as dúvidas que surgem. Então, compartilhar, ouvir opiniões diferentes, ler novas experiências maternas passa ser a maneira mais prática de tentarmos encontrar uma resposta! (Quando encontramos, né?!)

Algumas vezes, não concordo com algumas mães, também não falaria daquela forma e muito menos conduziria daquele jeito, mas RESPEITO!

Respeitar para mim é conseguir ouvir (ou ler) e se colocar no lugar daquela mãe, e depois tentar expor uma opinião pessoal baseada na própria experiência materna. Ela precisa ser construtiva, e não destrutiva. Porque, quem disse que o que deu certo para mim vai dar certo para você? Não sabemos o dia de amanhã e, com isso, ouvir e aprender pode ser algo enriquecedor! Cada experiência compartilhada pode ser uma oportunidade de nos fortalecer ainda mais como mãe, como mulher, como pessoa.

O Mães Amigas nasceu pelo amor de uma mãe ao filho e de todas as necessidades de compartilhar os mais diversos sentimentos, e hoje, o que mais priorizamos é o respeito que uma mãe deve ter com a outra.

O Miguel com certeza é o presente mais precioso que ganhei e, com ele, diariamente eu aprendo a ser uma pessoa melhor. Quantas experiências compartilhei, quantas dúvidas tirei e quanto vocês, Mães Amigas, me ajudaram nesses 3 anos? E, com certeza terão, agora mais do que nunca, muiiiiiiiiiito mais a contribuir!

Tudo está começando de novo para mim! Um novo coração bate no meu ventre para irradiar novas alegrias!

Siiiiiiiiim, estou grávida, enjoada, irritada, com muita fome, sono, mas feliz demaaaaaais! Ahahahhaha

O que mais afirmo, do que sempre escutei, é que uma gravidez é de fato diferente da outra. E dizem que os filhos também rs.

Que venha uma nova fase, com novas experiências, novos medos, novas descobertas, novas perguntas, novas alegrias! Que venha muita saúde para esse novo pequenino(a) em sua missão, conosco, nessa família que tanto amo: Papai, mamãe, irmão e irmã!

Uhuuu, família aumentandooooo, como amo!

 gestante-gravida-01

Um beijo em especial ao meu marido, que tanto tem paciência comigo e compartilha dos melhores sentimentos, fases, angústias, alegrias…Te amo Pitu!

Você pode gostar de ler:

UNIVERSO POLYANA: Gentileza gera gentileza

UNIVERSO POLYANA: Pollyana e o jogo do contente

Como saber se estou em trabalho de parto?

Dicas de leitura para a gestante

Escolha do nome do bebê

Parto normal após cesárea: verdade ou mito?

 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 135 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Tambm