Gestação do coração e nosso ensaio fotográfico

selo materia mae amiga

 

Priscila Pas

Mãe da Isa (9 anos)

♥ “Adoção é isso: a escolha de amar o desconhecido. É a entrega ao amor incondicional!!!

 

adocao (4)

Foto: Igor Santtos Fotografia

25.05.2016 – Eu sempre quis adotar, desde solteira. Sempre tive isso comigo: teria filhos biológicos e através da adoção. Uma gestação do coração.

Quando conheci meu marido, Elias, logo compartilhei esse desejo com ele, que também já havia pensado na possibilidade, e passamos a sonhar juntos com nossos filhos.

Nos casamos e logo começamos a tentar uma gravidez, pois a ideia era ter primeiro um filho biológico e depois por adoção. Porém, com o tempo, percebemos que a gravidez não acontecia, e após exames, descobrimos que precisávamos de tratamentos médicos para engravidarmos.

Chegamos a iniciar o tratamento, mas após uma conversa, decidimos não gastar tempo, dinheiro, estrutura emocional e psicológica com algo que nem sabíamos se daria resultados.

“Partimos direto pra adoção, afinal, não queríamos ser pais biológicos ou pais adotivos, queríamos ser pais, e isso bastava. Pra nós não fazia a menor diferença.”

Mas alguns acontecimentos adiaram nosso sonho por 8 anos. Minha mãe adoeceu e faleceu. Depois eu iniciei a faculdade de Psicologia, e só depois fomos nos habilitar para adoção em 2014.

adocao (8)

Foto: Igor Santtos Fotografia

Após todo o processo de cursos, entrevistas e visita domiciliar, finalmente estávamos habilitados para a adoção.

“Quando você recebe essa notícia é como se recebesse um teste positivo de gravidez. Estávamos Grávidos do Coração!!!”

Gestação do coração

Foi aí que decidimos compartilhar dessa alegria em nosso Book da Gestação do Coração, onde registramos nossa espera e todo amor que já tínhamos por nosso(a) futuro(a) filho(a), que ainda nem conhecíamos.

O book teve repercussão imediata. Demos várias entrevistas para sites, jornais, blogs e recebemos diversas fotos de casais que se sentiram motivados em também registrar suas esperas!!!

Isso nos deu ânimo e força em continuar compartilhando cada passo em nossa página e blog “Escolha de Amar“, que foi feito com esse intuito de compartilhar cada momento da nossa história, espalhando o tema adoção, quebrando preconceitos e incentivando outras pessoas.

Em 2015, nosso tão esperado sonho se realizou, e nossa filha chegou pra completar nossa família e receber todo amor que estava guardado pra ela.

A Isa chegou com 8 anos e é o amor da nossa vida!!! Em breve faremos um ensaio pós adoção, registrando nossa família e todo amor e alegria que temos vivido.

Hoje posso dizer que sim, somos uma família em toda essência que essa palavra representa. Nossa família se formou por que nós escolhemos amar e a adoção é isso: a escolha de amar o desconhecido. É a entrega ao amor incondicional!!!

Fotos Gestação do Coração: Igor Santtos Fotografia

 

Gestação do Coração

Clique aqui para conhecer o Blog

 

Leia também

Fui adotada aos 7 anos

O desejo de um casal homossexual: adotar um filho

Já tinha 2 adotivos quando o telefone tocou…

Foram quase 3 anos de gestação…

Livros abordam adoção na visão da criança

25 de maio, Dia Nacional da Adoção

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1949 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm