Galinha Pintadinha na festa da Talita

04.07.2013

selo materia mae amiga

Lilian Nobre Tancredo

Mãe da Talita, de 2 anos

♥ Fez todos os preparativos da festa em casa, com o tema Galinha Pintadinha

 

Fazer um bolinho só para os avós e os tios, essa era a ideia para comemorar os 2 anos da Talita. Em fevereiro defini fazer o tema com algo que ela ama desde bebê, Galinha Pintadinha festa em casa.

Iniciei as pesquisas do que fazer de maneira fácil e econômica, por que não contrataria ninguém como fiz no ano passado.

Comecei pelo bolo falso, numa loja de artesanato comprei as peças de isopor e lá encontrei itens de EVA para decorar e também escolinha para kit das crianças.  Depois a busca pelos tecidos: encontrar duas estampas para o bolo que combinariam com o tecido da mesa, parecia fácil, mas em uma loja tinha um tom de azul, mas não do amarelo ou vice-versa. Sorte que trabalho no Centro e conseguia bater perna por lá.

Minha cunhada, que é madrinha da Talita, se propôs a fazer arranjos de mesa.

O bolo de verdade foi presente dos meus pais, feito por uma boleira do bairro.

Doces_festa Galinha Pintadinha_blog materno maes amigas

Um sábado antes, eu e a cunhada montamos o bolo, quebramos a cabeça pra ajustar e dar atenção pra Talita, que acompanhou tudo. Fizemos também os arranjos, compramos os descartáveis e dois itens para kit, que o papai e o padrinho e encontraram: apito e bolha de sabão. O kit estava pronto, imprimi desenhos da Galinha e fiz mini kit de giz, e encomendei da Lucinha, parceira do grupo Mães Amigas, um chaveirinho de feltro. Ah, e teve uma TAG feita por uma amiga.

Queria doces no copinho nas 3 cores da personagem, e achei uma receita de doce de milho e o azul e o vermelho faria com gelatina. Minha irmã se ofereceu pra fazer e aí, na segunda-feira, levei os ingredientes pra casa dela e resolvi testar… sorte… o azul ficou verde! Surtei, até pedi ajuda no grupo de debates Mães Amigas e aí nem tentei o vermelho, no dia seguinte comprei os 2 corantes!

Sexta, véspera da festa, passei o dia na cozinha. Fiz canjica, torta de frango, barquete com creme de palmito e, um dia antes, comecei a preparar ovos de codorna que queria deixar azul também (esse foi direto para o corante, rsrs).

À noite, minha cunhada veio pra casa pra fazer o vinho quente e preparar as bandejas.

Sábado chegou, e a correria começou. Tinha jogo da seleção e eu achava que os convidados pudessem chegar antes (marquei a festa para às 16h).

A Talita curtiu todos os preparativos, pulava no meio das bexigas que meu pai encheu, ajudava minha mãe a organizar os brinquedos no quintal. Achei que ela iria dar trabalho, mas não, acordou tarde e depois só quis participar de tudo. E, quando minha irmã e meu cunhado chegaram com os doces coloridos… ela pirou!!! Ela não curte doces, mas achou demais as cores.

A mesa principal foi montada pela madrinha, enquanto eu organizava o que faltava e fui arrumar a aniversariante e também me arrumar. Usamos brinquedos e vasos de casa, na mesa principal e nas mesas de apoio e os EVAs dos personagens. O porta-doce é uma fruteira e usei o cooler do dia dos pais para colocar o vinho quente.

Parabens_festa Galinha Pintadinha_blog materno maes amigas

Talita pirou quando saiu do banho e viu tudo pronto. Como é bom vê-la feliz!

Ela corria para todos os lados, dava gritinhos de alegria. Foi demais.

Outra alegria foi ter pula-pula e escorregador… brincou muito!

Ah, e teve a abertura dos presentes e, claro, os parabéns!  Cantou muito, repetiu, não queria parar… foi demais a alegria dela.

Galinha Pintadinha em bexiga

Pra terminar, perto das 22h, resolvemos montar a Galinha Pintadinha em bexiga. Aprendi no Mães Amigas e preparei tudo para ser um item de decoração, mas não deu tempo pra festa. Aí, eu e madrinha fizemos, foi muito fácil e fez a diversão.

Você vai precisar de:

– 1 bexigão azul (usei um não tão grande de poá, porque o bexigão estourou).

– 4 bexigas laranja, que serão os pés

– 3 bexigas vermelhas, que serão a crista

– 1 bexiga vermelha, que será o papo

– Olhos e bico fizemos com sulfite e pintamos com canetinha

– Durex ou fita crepe

Como montar a galinha

– Amarre as bexigas laranjas como se fosse uma flor, e fixe o bexigão azul nelas, pela parte maior.

– Amarre as 3 bexigas vermelhas também como flor e fixe na parte superior.

– Faça os olhos e o bico e cole e depois cole a bexiga vermelha pra fazer o papo.

Simples e divertido! Talita amou!

Bexigao_festa Galinha Pintadinha_blog materno maes amigas

Não vou dizer que não cansa, porque cansa. Tive a ajuda das pessoas citadas acima e de primas e tia também no pós-festa. Corri tanto que só 5 dias depois lembrei que tinha no freezer quase 5 kg de nugets que deveria ter assado na festa… coisa de doida, né? rsrsrs…  mas valeu muito, cada sorriso, cada gritinho de alegria da Talita!

 

Confira outras dicas de “Decoração de Festa Infantil – Galinha Pintadinha”

Você pode gostar de ler: Festinha de aniversário com o tema CIRCO e Enfeite de centro de mesa para festa infantil

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1949 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm