Filmes para levantar o astral

03.04.2020 –  Que tal assistir filmes para levantar o astral neste momento de isolamento social? Fizemos várias pesquisas, coletamos informações e criamos uma lista para você escolher.

O barato de Grace

Quem nunca se viu endividado e pensou em maneiras não convencionais de arcar com as despesas? Apesar de não ser “legalmente correto”, o filme dá um up no astral por mostrar uma senhora, que poderia ser sua tia, plantando maconha no quintal pra sair do perrengue financeiro – claro que é ideia de um maconheiro. Mas Grace acaba pegando gosto pela coisa e se envolve num problema ainda maior. Sem querer soltar um spoiler, o final da historia é um dos mais zen do cinema.

O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Que tal fazer o bem e mexer os pauzinhos pra que todos que passem pela sua vida sejam felizes, nem que se for só por conta de uma atitude mínima? Certa vez Amélie encontra uma caixinha de brinquedos escondido em seu apartamento e decide ir atrás do dono, que morava lá anteriormente. Quando ela o encontra, ele se emociona tanto que ela resolve fazer essas pequenas ações para deixar as pessoas felizes. Entre uma boa ação e outra, Amélie encontra o amor da sua vida.

Intocáveis

Vai soar triste mas não é, acredite. Philippe é um mega milionário tetraplégico que está em busca de uma pessoa pra ajuda-lo no dia a dia, alguém pra cuidar dele. Claro que você está pensando em um enfermeiro responsável, mas muito pelo ao contrário, ele descola um cara super malandro que vai mostrar pra ele uma outra forma de ver as coisas.

Moonrise Kingdom

Certamente que quando você estava na adolescência pensou em fugir de casa com o amor da sua vida. Nesse filme, que se passa na década de 60 em uma ilha qualquer chamada New Penzance, na Nova Inglaterra, acontece exatamente isso. Dois adolescente se veem apaixonados e simplesmente decidem fugir de suas respectivas casa, acontece que eles bolam um plano e todos os habitantes da a ilha acham que eles foram sequestrados. Um detalhe: a ilha é muito pequenininha.

Curtindo a vida adoidado

Como definir Ferris Bueller? Um dos maiores gurus em termos de como aproveitar a vida – sendo um pouco malandro, é verdade, mas sem prejudicar ninguém. Afinal, que mal há em cabular aula pra almoçar, ir no museu e participar de uma passeata? Não estamos falando aqui pras pessoas desistirem da escola, mas às vezes é preciso viver a vida na prática, na rua, com as pessoas, pra aprender certos valores que não são ensinados numa sala de aula.

Compramos um zoológico

Apesar de conversar mais com o público infantil, o filme serve para transmitir uma mensagem de renovação. Nada melhor do que começar do zero quando acontecem mudanças não programadas no meio do caminho, assim como o personagem de Matt Damon que dá um 180° na vida após a morte da esposa e compra um zoológico velho e desativado.

 

 

Confira também:

8 filmes na Netflix para ver com os filhos

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1953 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também