Festa aniversário tema Fusca

22.01.2014

selo materia mae amiga

 

Camila Braga

Mãe do Davi (2 anos)

♥ Fez um delicioso café da manhã com o tema do Fusca do vovó

 

Este ano eu resolvi fazer a festa de aniversário do Davi com o tema Fusca e vou contar como escolhi o tema.

Logo que Davi andou, demonstrou que gostava do Fusca que temos em casa, relíquia do vovô que foi parar na nossa garagem logo que nos casamos! Davi ia até ele e se pendurava na maçaneta, querendo entrar! E, quando começou a falar, verbalizou isso! Na maioria das vezes que vamos sair, ele diz:

Quero o “Fuca”!!

E já corre pra lá! Isso começou a acontecer bem na época que eu estava em dúvida sobre o tema do aniversário de 2 anos: Fundo do Mar ou “Super Davi” já que o menino é bem arteiro como pedi a Deus, ou como dizem por aí: virado no Jiraya!

Mas, não achei justo com o Davi, que já demonstrava um amor crescente pelos Fuscas que via na rua!! Pronto! Estava decidido o tema da festa! E eu rezando para que aquilo não fosse um amor passageiro!! rsrsrs

Eu sabia que queria uma comemoração mais simples, íntima, uma festa pequena!

Festa Fusca 10

Pensei em uma chácara, mas não me convencia… Mesmo assim não queria fazer em casa ou no salão do meu condomínio, pois como voltei a trabalhar ficaria difícil a preparação de qualquer cardápio!

Um dia, voltando da escola com o Davi, resolvemos passar em um café/Bistrô em Barão Geraldo para tomarmos um lanche! Ele gostou do ambiente com cara de quintal e brincou tranquilamente, me deixando tomar um suco e relaxar alguns minutos! Viramos frequentadores! Então, pensei na possibilidade de fazer a festinha lá!

Como o estabelecimento não abre aos domingos, esse deveria ser o dia, para não ter outros clientes! Sempre achei o domingo preguiçoso, dia de mais descanso do que agitação! Que não se deve abusar muito!! Nem em comilanças, nem em horários, enfim… Daí surgiu a ideia! Porque não um café da manhã para começar o dia bem gostoso!?!

Decidimos então o cardápio com o estabelecimento:

festa fusca 27

Para beber: Café, Suco de Laranja, Suco de Melancia, Água de Coco e Chá Gelado!

Para comer: Espeto de Frutas, Iogurte Natural, Granola, Mel, Bolo de Cenoura, Bolo de Fubá, Pão de Queijo e Mini Sanduíches de Queijo com Peito de Peru.

Ficaram por minha conta o bolo e os docinhos! Sempre fui adepta do simples, mas caprichado!

A Andreia me ajudou com a parte de papelaria e montagem da mesa da festa de aniversário, os fuscas eram do Davi! Que a essa altura, com a fala bem mais desenvolvida, me faz comprar um por semana!

As lembrancinhas eu fiz, potinhos de vidro com rótulo de lousa e escrevi “Davi” com giz! Recheados com bolachinhas feitas pela minha mãe! Encomendei cookies também. Para brincar com as crianças, contratei uma empresa de recreação (parceira do grupo) e ela fez uma oficina muito legal, onde as crianças confeccionavam seus peixes, e pescavam!! Depois, cada um levou embora o peixe e a vara!

Davi amou! Foi um encontro para 30 adultos e 15 crianças, num dia de sol muito gostoso e abençoado! Só recebi elogios, e o melhor de tudo, meu filho e as outras crianças se divertiram demais! Acho que não faria nada diferente!

Quem fez o quê

Local: Café Tico Tico no Fubá – Barão Geraldo

Decoração: Mamãe e Andréia – De Marré Deci

Bolo: Malena Mandaluz

Mesa de Doces: Fernanda Araujo (Mãe Amiga) e A Cookeria (Roberta Barbi)

Convite: Via e-mail

Lembrancinhas: Mamãe Produções (rsrsrs)

Recreação: Mariana Granato (Criante Oficinas Criativas)

 

 

Você poderá gostar de ler

 

Aniversário com tema: Brinquedos de Menino

Aniversário com tema Backyardigans

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1816 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm