Ferramentas gratuitas para usar durante a quarentena

18.03.2020 РAlgumas companhias de tecnologia e streaming, entendendo a necessidade do trabalho home office, perante a situa̤̣o que vivemos neste exato momento, com o alastramento do COVID-19, disponibilizaram suas ferramentas de forma gratuitas para facilitar a organiza̤̣o, os processos de trabalho home office e ainda deixar essa quarentena mais leve.

Separamos algumas, para você avaliar qual pode te ajudar neste momento em que o resguardo é primordial para que a pandemia não aumenta ainda mais.

Ferramentas gratuitas para uma quarentena mais leve

Google

A companhia de tecnologia permitiu que todos os usuários do G Suite utilizem as ferramentas avançadas do Hangouts Meet, incluindo videochamadas com mais de 250 pessoas.

Ademais, agora as videoconferências e as transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores podem ser arquivadas no Google Drive. Anteriormente, esses recursos eram exclusivos para clientes das versões pagas de Google Enterprise e Enterprise for Education, até 1º de julho de 2020.

Microsoft

A empresa já disponibilizou alguns recursos da ferramenta Teams para todos os usuários. Os clientes vão poder utilizar gratuitamente certas funcionalidades que fazem parte do plano pago da plataforma corporativa. Em destaque estão as reuniões agendadas para videoconferências, que poderão ser gravadas. Além disso, não haverá restrição quanto ao número de pessoas que fazem parte de uma equipe, algo que vai facilitar a comunicação e o fluxo de trabalho de companhias com muitos colaboradores atuando remotamente.

Box

A empresa está oferecendo 3 meses grátis na plataforma de compartilhamento de arquivos e colaboração. A oferta é para o plano business e inclui armazenamento ilimitado, acesso mobile e relatórios avançados de usuários e segurança.

Cloudflare

Cloudflare for teams permite que trabalhos remotos se conectem com segurança e facilidade a aplicativos das empresas, sem a necessidade de VPNs corporativas. São 500 vagas para pequenas empresas até 01/09/2020, além de uma sessão gratuita de 30 minutos para apresentação do serviço.

Cisco Webex

A empresa está estendendo seus serviços para clientes existentes do Webex, sua plataforma de videoconferência. a oferta inclui o uso ilimitado sem restrição de tempo, suporte para menos de 100 participantes e discagem gratuita.

ZOHO

Sua linha de produtos Remotely está grátis a todos os novos clientes até 01/07/2020. A plataforma tem um conjunto de aplicativos em nuvem que ajuda as equipes a colaborarem e se comunicarem de forma rápida e fácil.

GoToMeeting

A empresa oferece 3 meses grátis de sua solução para vidoeconferências, para organizações elegíveis (prestadores de cuidados de saúde, instituições de ensino, municípios e organizações sem fins lucrativos.

O que há de novo

Netflix

Na Netflix, uma das suas mais badaladas novidades, Spenser: Confidencial, de Peter Berg, já está no top dos mais vistos. Novidade ainda mais recente é Lost Girls, de Liz Garbus, lançado no Festival Sundance e desde sexta-feira no cardápio. Além disso, outro título que vale a pena conferir, vindo com o prestígio de Sundance, A Sua Última Vontade, de Dee Rees.

 

Operadoras de canais fechados

A Claro anunciou neste sábado (14/3) que vai ampliar a velocidade da internet fixa e abrir canais de TV por assinatura para ajudar os clientes que estão em quarentena por causa do novo coronavírus. A operadora vai ainda conceder dados bônus de acesso à internet móvel e liberar suas redes de wi-fi espalhadas por pontos como aeroportos e restaurantes. No domingo, a Sky anunciou que também abriria canais de TV a cabo.

Já o Smithsonian Channel estará com o sinal aberto para os assinantes da Net e Claro. A iniciativa se estende, inicialmente, pelas próximas duas semanas.

Telecine

Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que tem programação voltada para a exibição de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado. O serviço de streaming do canal, que conta com mais de 2 mil filmes, também estará disponível para uso gratuito por 30 dias para novos assinantes.

Globo Play

A plataforma de streaming da Globo, o Globoplay, também deixará abertos diversos títulos de sua programação por 30 dias, a partir desta segunda-feira (16). A maioria do conteúdo é infantil, visando ser uma opção de entretenimento para as crianças, que estarão sem aulas nos próximos dias.

Spcine Play

Conteúdo gratuito por 30 dias, exclusivo da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos, palestras e performances.

The Enemy

Quarentena gamer: 15 jogos grátis para aproveitar durante o surto de coronavírus. Passe o tempo sem sair de casa.

 

Aproveite essas plataformas e suas ferramentas para fazer o home office ser mais prático e leve.

 

Confira também:

36 brincadeiras dos anos 80 e 90. Você se lembra?

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1953 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também