Ferramentas gratuitas para usar durante a quarentena

18.03.2020 РAlgumas companhias de tecnologia e streaming, entendendo a necessidade do trabalho home office, perante a situação que vivemos neste exato momento, com o alastramento do COVID-19, disponibilizaram suas ferramentas de forma gratuitas para facilitar a organização, os processos de trabalho home office e ainda deixar essa quarentena mais leve.

Separamos algumas, para você avaliar qual pode te ajudar neste momento em que o resguardo é primordial para que a pandemia não aumenta ainda mais.

Ferramentas gratuitas para uma quarentena mais leve

Google

A companhia de tecnologia permitiu que todos os usuários do G Suite utilizem as ferramentas avançadas do Hangouts Meet, incluindo videochamadas com mais de 250 pessoas.

Ademais, agora as videoconfer√™ncias e as transmiss√Ķes ao vivo para mais de 100 mil espectadores podem ser arquivadas no¬†Google Drive. Anteriormente, esses recursos eram exclusivos para clientes das vers√Ķes pagas de Google Enterprise e Enterprise for Education, at√© 1¬ļ de julho de 2020.

Microsoft

A empresa j√° disponibilizou alguns recursos da ferramenta Teams para todos os usu√°rios. Os clientes v√£o poder utilizar gratuitamente certas funcionalidades que fazem parte do plano pago da plataforma corporativa. Em destaque est√£o as reuni√Ķes agendadas para videoconfer√™ncias, que poder√£o ser gravadas.¬†Al√©m disso, n√£o haver√° restri√ß√£o quanto ao n√ļmero de pessoas que fazem parte de uma equipe, algo que vai facilitar a comunica√ß√£o e o fluxo de trabalho de companhias com muitos colaboradores atuando remotamente.

Box

A empresa está oferecendo 3 meses grátis na plataforma de compartilhamento de arquivos e colaboração. A oferta é para o plano business e inclui armazenamento ilimitado, acesso mobile e relatórios avançados de usuários e segurança.

Cloudflare

Cloudflare for teams permite que trabalhos remotos se conectem com segurança e facilidade a aplicativos das empresas, sem a necessidade de VPNs corporativas. São 500 vagas para pequenas empresas até 01/09/2020, além de uma sessão gratuita de 30 minutos para apresentação do serviço.

Cisco Webex

A empresa está estendendo seus serviços para clientes existentes do Webex, sua plataforma de videoconferência. a oferta inclui o uso ilimitado sem restrição de tempo, suporte para menos de 100 participantes e discagem gratuita.

ZOHO

Sua linha de produtos Remotely está grátis a todos os novos clientes até 01/07/2020. A plataforma tem um conjunto de aplicativos em nuvem que ajuda as equipes a colaborarem e se comunicarem de forma rápida e fácil.

GoToMeeting

A empresa oferece 3 meses gr√°tis de sua solu√ß√£o para vidoeconfer√™ncias, para organiza√ß√Ķes eleg√≠veis (prestadores de cuidados de sa√ļde, institui√ß√Ķes de ensino, munic√≠pios e organiza√ß√Ķes sem fins lucrativos.

O que h√° de novo

Netflix

Na Netflix, uma das suas mais badaladas novidades, Spenser: Confidencial, de Peter Berg, já está no top dos mais vistos. Novidade ainda mais recente é Lost Girls, de Liz Garbus, lançado no Festival Sundance e desde sexta-feira no cardápio. Além disso, outro título que vale a pena conferir, vindo com o prestígio de Sundance, A Sua Última Vontade, de Dee Rees.

 

Operadoras de canais fechados

A Claro anunciou neste s√°bado (14/3) que vai¬†ampliar a velocidade da internet fixa¬†e¬†abrir canais de TV por assinatura¬†para ajudar os clientes que est√£o em¬†quarentena¬†por causa do novo¬†coronav√≠rus. A operadora vai ainda conceder¬†dados b√īnus¬†de acesso √†¬†internet m√≥vel¬†e¬†liberar¬†suas¬†redes de wi-fi¬†espalhadas por pontos como aeroportos e restaurantes. No domingo, a¬†Sky¬†anunciou que tamb√©m abriria canais de TV a cabo.

Já o Smithsonian Channel estará com o sinal aberto para os assinantes da Net e Claro. A iniciativa se estende, inicialmente, pelas próximas duas semanas.

Telecine

Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que tem programação voltada para a exibição de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado. O serviço de streaming do canal, que conta com mais de 2 mil filmes, também estará disponível para uso gratuito por 30 dias para novos assinantes.

Globo Play

A plataforma de streaming da Globo, o Globoplay, tamb√©m deixar√° abertos diversos t√≠tulos de sua programa√ß√£o por 30 dias, a partir desta segunda-feira (16). A maioria do conte√ļdo √© infantil, visando ser uma op√ß√£o de entretenimento para as crian√ßas, que estar√£o sem aulas nos pr√≥ximos dias.

Spcine Play

Conte√ļdo gratuito por 30 dias, exclusivo da programa√ß√£o cultural da cidade de S√£o Paulo, com shows, espet√°culos, palestras e performances.

The Enemy

Quarentena gamer: 15 jogos grátis para aproveitar durante o surto de coronavírus. Passe o tempo sem sair de casa.

 

Aproveite essas plataformas e suas ferramentas para fazer o home office ser mais pr√°tico e leve.

 

Confira também:

36 brincadeiras dos anos 80 e 90. Você se lembra?

@ M√£es Amigas

Escrito por: @ M√£es Amigas

Confira os 1951 posts publicados pela @ M√£es Amigas

Veja Tambťm
ÔĽŅ