Estúdio Maurício de Sousa abre para visitação. Nós fomos!

É possível tirar fotos com os personagens e ver o local de trabalho da equipe Maurício de Sousa.

 

29.01.2019 – Perto dos oito, dez anos meus e das minhas irmãs, não existia internet. Por isso, a leitura era um dos hobbies preferidos da nossa família. Nossa infância foi regada de Turma da Mônica! Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento sempre foram muito bem vindos em nossas vidas – uma paixão de pai para filhas, que imagino passar de geração para geração.

Lembro do nosso disco de vinil e todos os gibis que guardamos com as letras das músicas da turminha. Do gibi que trouxe a pesquisa para nomear o gato da Magali. Da caixinha que veio o primeiro gibi da comilona. Sem contar os inúmeros Almanacões de Férias, no qual ficávamos horas e horas lendo, colorindo e nos sentindo desafiadas nos inúmeros passatempos… que saudades dessa época!

Não é de se espantar que sempre tivemos o sonho de conhecer o estúdio do Mauricio de Sousa, né? Quando descobrimos que o espaço estava aberto para visitação, eu e Michelle parecíamos duas crianças. O convite veio da Forma Conhecer. O carinho de anotar cada detalhe da nossa experiência, para compartilhar com vocês nessa matéria, é a nossa missão de hoje. Esperamos que gostem, assim como nós!

 

A visitação

A Mauricio de Sousa Produções fica em São Paulo. O programa de visitação ao estúdio é voltado para grupos escolares e toda a família, considerando crianças a partir de 7 anos, já que o local é o real trabalho de toda equipe que cria, desenha e traz vida aos personagens da Turma da Monica.

Espaço onde a equipe de produção e criação de Maurício de Sousa trabalha. (Foto: MSP/Veja SP)

Com isso, há visitação todas as terças, quartas e quintas-feiras, em grupos de 40 pessoas. Os turnos ocorrem em dois horários: das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h.

A saída para o tour tem um ponto de encontro único, localizando no Ibis Style. O lugar conta com uma mega estrutura física, diversos restaurantes e possibilidade de hospedagem, para quem vier de muito longe.

Considerando que o estúdio fica localizado em um grande condomínio comercial, não existe a possibilidade de ir direto com carro próprio ao local, pois toda entrada é monitorada para garantir a segurança do local.

Ao parar na frente do estúdio, você com certeza irá se encantar! Coisa de primeiro mundo! Todos os visitantes são recepcionados por monitores e, em seguida, encaminhados ao corredor da exposição “Linha do Tempo do Maurício e da MSP”. Lá é possível conferir centenas de curiosidades sobre o universo Maurício de Sousa, como a primeira tirinha publicada, a primeira história em quadrinhos da Mônica, os objetos pessoais do Maurício e toda a evolução da turminha e seu criador.

Um vídeo, no auditório, apresenta como será a visita! Mauricio dá as boas-vindas a todos e apresenta a MSP, seus departamentos, fala sobre o processo de criação, as normas de comportamento e onde a turminha está em todo o mundo! Em seguida, os monitores dividem os visitantes em dois grupos, que usam fones de ouvidos individuais, e o passeio segue durante todo o local onde são criadas as historinhas e como funcionam todas as etapas de criação. É maravilhoso! Tudo decorado, como vemos nos gibis e nos desenhos.

Ao final do passeio, a turminha aparece para muitas fotos e adultos e crianças podem se divertir no brinquedão! Impossível não voltar a ser criança – se é que um dia deixamos de ser uma.

A experiência dura aproximadamente 2h e se você é fã, pode ter certeza que será incrível! Ah, sabia que a Turminha da Rua do Limoeiro foi inspirada no Bairro Cambuí, em Campinas?! Pois é! Acredite: nossa cidade foi palco para um dos maiores sucessos do Brasil! Aproveite, programa-se, e depois venha contar para a gente o que achou!

 

Serviço

Visitação – Estúdio Maurício de Sousa

Quem pode: escolas e famílias. A faixa etária é a partir de 7 anos.

Em que dias: todas as terças, quartas e quintas-feiras. Os turnos são das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h.

Preço: R$ 150 (inteira) l R$ 75 (meia). Há opções de combos de ingressos. Compre aqui.

Mais informações no link: https://www.visitamauriciodesousa.com.br/axlwyo6y6-visita-msp-dia-2901

 

Veja também:

Visitamos o Aquário de São Paulo

Passeio com crianças no Agrupamento de Bombeiros de Campinas

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1791 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm