Equilíbrio e meditação

Nos dias de hoje temos tantas informações vindas a todo momento, dos mais diversos locais, que acabamos nos perdendo. São muitos os conflitos internos de pensamentos e as divergências de opiniões.

O que eu quero?

O que meu filho precisa?

O que é bom para mim, para meu filho, para minha família?

Como me comporto no meu dia-a-dia?

São várias as perguntas e… onde estão as respostas?

As respostas estão sempre dentro de nós. Para acessá-las, temos que focar em nosso sentir com a mente controlada, desenvolvendo assim, o autoconhecimento.

Para fazermos nossas escolhas e traçarmos nosso caminho, precisamos enxergar a nossa vida como observadores, ou seja, temos que visualizá-la como se estivesse passando na televisão em forma de novela, enxergando-nos como personagens de uma história.

Conseguimos fazer isto quando silenciamos a nossa mente num processo de meditação. Esse processo acalma e tranquiliza nossa mente dando oportunidade para que nossos pensamentos se organizem e se conectem de forma harmônica.

Uma mente agitada provoca uma rotina agitada e tumultuada. Uma mente tranquila cria oportunidade para ações equilibradas e assertivas.

“Deixar a mente sem pensamentos num primeiro momento é algo difícil. Então, como começar?”

Acenda uma vela, sente-se com a coluna ereta em frente  a esta vela e foque a visão na chama. Mantenha a respiração lenta, tranquila e fluida. Faça isso de 2 a 3 minutos por dia.

O objetivo é colocar a atenção em um único foco e, com o treino, silenciar a mente para que a consciência se manifeste. Dessa forma, você se tornará uma pessoa mais equilibrada, conhecedora de suas necessidades reais, com ações mais assertivas direcionadas ao seu bem-estar!

 

Escrito por: Michelle Julio Barreto

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1675 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm