Encarei projeto de 3 meses, perdi 12 quilos e ganhei uma nova vida!

12.12.2018 – Depois dos 30, eu senti que o meu metabolismo deu uma estacionada. Parei de fumar aos 32. A minha alimentação nunca foi um primor. O resultado? Engordei e emagreci inúmeras vezes!

Desde então, sempre estive na batalha do peso. Já fiz de tudo: tomei remédios controlados, inibidores de apetite, chás, dietas malucas… eu estava sempre disposta a fazer alguma coisa que me trouxesse um resultado rápido.

 

“Eu não me sentia gorda,

eu me sentia enorme!”

Em agosto deste ano, porém, surgiu uma oportunidade incrível. A Academia Aquarius, empresa credenciada do Clube de Descontos Mães Amigas, convidou algumas pessoas para conhecer o projeto de emagrecimento – SuperAção, e eu e a Rosana, da equipe Mães Amigas, aceitamos logo de cara, sem titubear!

Eu estava bem acima do peso, e infeliz com o meu corpo. Eu não me sentia gorda, eu me sentia enorme! Evitava tirar fotos, minhas roupas já não me serviam (na maioria das lojas, nada ficava bom) e até deixei de sair muitas vezes por não me sentir bem comigo mesma. Resumindo, a proposta não poderia ter vindo em melhor hora! A condição? Fazer tudo direitinho, com foco e determinação.

 

Atividades Físicas

Do que eu estava acostumada (ou seja, zero!), a mudança foi radical: cinco dias por semana na academia! Entrei de cabeça no projeto e resolvi aproveitar tudo que eu podia. Eu tinha a academia inteira para usar e estava bem determinada. Foi bem desafiador: comecei a acordar mais cedo, chegava na academia por volta das 6h30/7h – às vezes antes disso -, fazia a musculação e depois hidroginástica ou hidrobike.

Na primeira semana, meu corpo doía até para respirar, mas logo se acostumou! No segundo mês, descobri uma lesão no joelho e tive que ter mais atenção com ele. A Ana, uma das responsáveis do Projeto, me sugeriu a natação – e foi a melhor escolha. Amei! E pasmem, em mais de quarenta anos, nunca tinha feito uma aula sequer, nem quando criança.

Enfim, as atividades incluídas no Projeto são muito completas, e você trabalha o corpo todo! Já sou daquelas que sente falta se não for para a academia? Ainda não, mas to trabalhando para isso!! Realmente eu me sinto bem melhor incluindo atividade física na minha rotina, e hoje em dia, percebo que vale o esforço.

No próximo ano, vou manter a natação e a musculação (que foi orientação do médico), pois preciso fortalecer o meu joelho. Acima do emagrecimento, vem minha saúde.

 

 

A alimenta̤̣o Рantes e depois!

Eu comia muito e por compulsão. Sabe quando você não vê o fim? Todos os sentimentos eram descontados na comida! Assim eu fiz por muito tempo. Nunca tinha ido em uma nutricionista e, de verdade, nem achava que precisava. Eventualmente, fazia uma Low Carb e um jejum (todo errado) e assim ia levando. Água? Quase não bebia. Eu tinha enxaqueca toda semana, um intestino preguiçoso, porém, eu não via que isso tudo estava diretamente relacionado com o que eu comia ou não comia.

Quando fui na Talita, nutricionista esportiva associada ao Projeto SuperAção, a água foi um ponto de atenção. Tomar água é FUNDAMENTAL. Ela fez as contas pelo meu peso e minha meta eram mais de 3 litros por dia. Tá, não bebo tudo isso até hoje… rs, mas consigo manter dois litros/dia. Um super avanço na minha rotina! Para quem se vê na mesma situação, a dica que dou é ter sempre uma garrafinha à mão e colocar metas ao longo do dia. Minha meta, por exemplo, são duas garrafinhas até o meio dia e duas até as seis da tarde.

A alimentação também mudou muito. Eu não gosto de usar a palavra dieta, porque ela tem uma conotação de restrição e isso não era o que eu estava propondo para minha nova vida. É lógico que nesse três primeiros meses foi tudo mais firme, porque eu tinha um objetivo. Mesmo assim, eu me vi comendo muito bem, apenas diferente do que eu estava acostumada.

No começo foi punk! Até seu corpo entender esse seu novo estilo, é preciso muita força de vontade, mas depois das duas primeiras semanas fica mais fácil. Uma dica? Planejamento!!!! Reservem umas horas da semana, ou do seu dia, para programar sua alimentação, fazer compras, cozinhar o que vai comer, porcionar suas castanhas, frutas secas, essas coisas. Sair de casa preparada é o segredo!

 

O Projeto SuperAção

A proposta é um programa para mudança de estilo de vida, que envolve emagrecimento saudável e duradouro. O processo é composto por nutricionista, fisioterapeuta, educador/avaliador físico e coaching (clique aqui para conhecer a equipe!). Eu fiz o projeto presencial, de 3 meses, como um start para meu novo estilo de vida!

 

A Academia Aquarius

Acolhedora e com profissionais maravilhosos! Todos muito simpáticos e solícitos, de uma atenção ímpar. Fiquei encantada com a dedicação de todos! Quem frequenta a Aquarius sabe que isso acontece com muiiiiitos alunos – não é exagero. Portanto, só tenho a agradecer toda equipe maravilhosa! Me senti (e sinto) em casa!

 

Palestra na academia. (Foto: Arquivo pessoal)

 

(Foto: Arquivo pessoal)

 

É difícil? O que fica dessa experiência?

“É preciso que seja por você!”

Aos 45 anos (quase), posso dizer que é no mínimo desafiador. É preciso muita determinação, estar disposta, querer mudar os hábitos e vícios antigos e deixar as desculpas de lado. Também é preciso que seja por você! Mudar de estilo de vida não tem segredo e nem atalhos.

Planejamento é a palavra que levo comigo. Planejo minha semana de exercícios e alimentar, preparo minhas porções. Hoje, minha autoestima está muito mais elevada e eu continuo no processo, firme e forte! Não tenho como voltar, minha vida de hoje já não cabe na de ontem. É uma batalha? Com certeza sim! Mas vou vencer com determinação sempre! Minha meta está mais próxima e, com persistência vou alcançá-la em breve.

 

“Não tenho como voltar.

Minha vida de hoje já não cabe na de ontem”

 

 

Snacks separados em porções, lanchinhos para a semana inteira!

 

Hoje em dia

Foram 12 quilos eliminados em 3 meses!
Comecei o projeto com 98 kg. Agora, peso 86,400 kg.

Minha evolução, mês a mês:

 

 

 

Percentuais finais em números:

Peso inicial: 98 kg

Peso final: 86,40 kg

Porcentagem de gordura inicial: 38,88%.

Porcentagem de gordura final: 28,11%.

Peso magro inicial: 59,90 kg

Peso magro final: 62,11 kg

 

Só tenho a agradecer à Ivonne e à Ana. Meninas, vocês, junto com uma equipe maravilhosa, me deram a oportunidade de descobrir que eu sou capaz! Que eu posso, sim! Minha gratidão é imensa. Não poderia deixar de compartilhar todo o processo, pois meu desejo, é impactar outras mulheres! É possível! Basta querer!

 

Sobre

A Academia Aquarius

Tem 29 anos de história em Campinas. Atende centenas de alunos – desde gestantes e bebês até idosos, nas mais diversas modalidades, com diferentes planos. Com profissionais jovens, experientes e qualificados, o aluno tem acompanhamento desde o primeiro contato com a academia.

Endereço: Rua Dona Maria Umbelina Couto, 189
Guanabara – Campinas/SP.
Telefone: (19) 3254-6909.
Site: clique aqui.

 

O Projeto SuperAção

É um programa da academia para mudança de estilo de vida, que envolve emagrecimento saudável e duradouro. O processo é composto por nutricionista, fisioterapeuta, educador/avaliador físico e coaching. Há atendimentos online e presenciais, disponíveis para a escolha do aluno.

 

Pacote promocional para Mães Amigas

A Aquarius preparou um pacote promocional para a Rede Mães Amigas! O Projeto SuperAção presencial, de 6 semanas, custará 6 parcelas de R$137,00 para quem aderir até o dia 21/12/2018. O início do projeto será em janeiro/2019, logo após as férias. Para saber mais, basta entrar em contato pelos telefones acima!

 

Cynthia Pedrosa

Escrito por: Cynthia Pedrosa

Confira os 103 posts publicados pela Cynthia Pedrosa

Veja Também