3 dicas rápidas de beleza para fazer em casa

14.05.2020 – Que tal truques para durante esse período em casa cuidar de si mesma com tratamentos que cuidam do corpo e da mente. Conversamos com uma especialista e listamos dicas rápidas de beleza.

Nossa conversa foi com especialista Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM – Eletrônica indica alguns tratamentos estéticos ideais para deixar a mamãe ainda mais jovem, mesmo em casa. As recomendações também valem para quem pensa em apostar nos tratamentos estéticos nos próximos meses em salões e clínicas estéticas, com a ajuda de equipamentos que facilitam a recuperação da pele e do corpo como drenagens linfáticas, radiofrequência, fotodepilação e carboxiterapia.

Pele limpa

Por mais tumultuado que seja o seu dia, nunca pule a limpeza da pele. A dica é aproveitar a hora de escovar os dentes (de manhã e antes de dormir) e caprichar na limpeza com sabonetes específicos, orientados pelo profissional da estética. A água micelar pode ser usada também, uma vez ao dia, já que faz uma limpeza profunda da pele. Se preferir, os lenços higienizantes são bem práticos. Outra dica é usar um pouco de mel e açúcar para esfoliar o rosto, esse método caseiro remove as células mortas e deixa a pele lisinha – esse procedimento deve ser feito 1 vez por semana. Lembre-se sempre de tonificar – procedimento que equilibra o pH da pele – e hidratar logo em seguida.  

Cabelo hidratado

Uma das dicas rápidas de beleza para as mães que pode ser feita tranquilamente em casa é a hidratação. Embora muitas pessoas pensem que o procedimento só funciona em salão de beleza, saiba que atualmente existem ótimos produtos para você fazer de forma caseira e com a mesma eficácia. Além disso, enquanto o produto age no cabelo, é possível fazer outras coisas. Utilize o creme hidratante de sua preferência. 

Cuidados com as unhas

Mesmo parecendo impossível, alguns truques podem manter as unhas impecáveis de forma prática e rápida. Lembre-se sempre de lixá-las na mesma direção, evitando que elas fiquem quebradiças e descamem. A cutícula não precisa ser retirada com o alicate, o que pode dar trabalho e demandar muito tempo. Basta hidratá-las com um creme específico ou usar creme ou óleo de amêndoas.

Faça um day spa e aproveite para cuidar de você com todo carinho e cuidado.

 

Confira também:

Equilíbrio e meditação

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1951 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm