Dia das Crianças? Presenteie com livros!
09.10.2013 – Sábado, dia 12 de outubro, é um dia mais que especial… é dia de acordar bem cedinho, abraçar e beijar bem gostoso esses pequenos que nos deixam cada dia mais apaixonadas. Não importa a idade dos nossos filhos, eles sempre serão crianças para a gente; e também para os avós e tios!
E Dia das Drianças tem que ter presente, não é? Seja brinquedo, roupas, acessórios, um passeio diferente em família, uma sessão de cinema, o que foi combinado previamente com os pais ou uma pequena surpresa de última hora.
Lógico que minhas dicas de presente são livros 😉
Ainda que você já tenha optado por dar outra coisa para o seu filho, lembre que livros são sempre uma ótima opção para as demais crianças da família ou filhos de amigos próximos! Assim, a criança vai adquirindo o hábito da leitura desde cedo!
Feliz Dia das Crianças!
Animais da Fazenda – O livro das descobertas
De: Dorling Kinderesley – Ed. Publifolha
O que um patinho, uma vaquinha, uma galinha e um pônei têm em comum? Todos se escondem atrás das abas das páginas de Animais da fazenda, um belo livro que mostra o universo dos bichos do campo. Com charadas instigantes e imagens primorosas, a obra trabalha com o imaginário infantil e serve de ferramenta para desenvolver o senso de observação dos pequenos, que devem refletir e desvendar as questões interagindo com a obra.
Casa – Coleção Meus livrinhos de pano
De: Todolivro – Ed. Todolivro
Livros fofinhos para o bebê brincar e aprender algumas palavras.
Mody Dick – Adaptação em quadrinho
De Sam Ita – Ed. Publifolha
Moby Dick, a saga épica de Herman Melville, ganha versão pop-up com esta adaptação inédita e tridimensional para os quadrinhos. Projetado por Sam Ita, um dos grandes nomes da engenharia de papel, este livro traz desenhos espetaculares que saltam para fora da página e dão movimentos fantásticos aos personagens. Esta obra é um convite para o leitor acompanhar a obsessiva busca do capitão Ahab pela baleia branca, que o feriu e alimentou sua sede por vingança e entrar no clima dos marinheiros audazes, viajando com eles pelos sete mares.
Girafas não sabem dançar
De: Giles Andreae – Ed. Companhia das Letrinhas
Geraldo é uma girafa muito desengonçada. Se tenta correr, troca as pernas e se estatela no chão. Mas coragem é o que não lhe falta. Tanto que resolveu ir ao baile anual da selva. Na festa, os bichos dançam todo tipo de música: rock, tango e até tchatchatchá. E todo mundo na África está cansado de saber que girafas não sabem dançar. Todo mundo, inclusive o Geraldo. Pois não é que, mesmo assim, ele respirou fundo e, aos tropeções, dirigiu-se para a pista de dança? Com dobraduras e figuras que se movimentam por puxadores, este livro vai contar o que aconteceu com o Gê naquela noite. E você vai ver como o grilo cricrilou um conselho precioso para nosso amigo: graças a ele, Geraldo foi capaz de uma proeza que deixou a selva inteira de boca aberta.
Criança Pensa
De Lya Luft – Ed. Galera Record
Pensar é ótimo! Pensar com os outros, com os amigos, com os pais, professores e, principalmente, consigo mesmo. É maravilhoso crescer questionando o mundo, fazendo as perguntas essenciais, mesmo que nem sempre encontremos a resposta. Nesta busca, filósofos e crianças não poderiam ser mais próximos. Com sensibilidade e bom humor, Lya Luft e Eduardo Luft, que é filósofo, abrem um espaço para a filosofia e mostram que criança pensa, sim!
Monster High – Diário Sinistro
De Lisi Harrison – Ed. Id Editora
Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser popular, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.
Diário de um banana
De: Jeff kinney – Ed. Vergara & Riba
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “Só não espere que eu seja todo ‘Querido diário’ isso, ‘Querido diário’ aquilo.”
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.
Você pode gostar de ler:
Livros para a chegada do irmãozinho
Livros para conhecer o folclore brasileiro
Livros em inglês? Para crianças??
Armas de brinquedo retiradas do comércio
