Decoração de quarto infantil lúdico

07.11.2019 – Montar uma decoração de quarto infantil lúdico com composições harmoniosas e ainda criar um espaço para que a criança aproveite ao máximo, pode ser um desafio.

“Para criar o ambiente para o pequeno, o ideal é entender o estilo de vida da família e as rotinas da casa. Um quarto prático precisa atender as suas necessidades, por exemplo: um móvel para deixar roupas do dia a dia a mão, local para estocar fraldas ou brinquedos, o ideal é pensar nas fases que a criança vai passar e já se programar a longo prazo. Dica: Quarto de criança precisa ter cara de criança, ele não precisa combinar com o restante da casa. Crie um ambiente lúdico, com cores e locais para brincadeiras, vale lembrar que um quarto atraente cria memória afetiva para o seu filho”, explica Gabriela Cavaglieri, gerente da Somniare e designer de interiores.

Além disso, utilizar tons claros, tanto nas paredes como nos móveis, dá a impressão de amplitude no espaço. Usar pufes no lugar de cadeiras, baús com futon em cima para guardar brinquedos, gavetões multifuncionais, ganchos pelas paredes e prateleiras para deixar brinquedos grandes que ocupam espaço como decoração

Reunimos alguns modelos para você se inspirar (as fotos são da Somniare Móveis e Decorações – empresa cadastrada no nosso Clube de Desconto):

Decoração com cabana

Decoração animais

Decoração com cores mais clean

Decoração com mistura de cores

Decoração com branco, cinza e amarelo

Muitos espaços são pequenos e é preciso planejamento para que tudo caiba, por isso invista em mobiliários que possam ser reaproveitados ao longos dos anos conforme a criança vai crescendo.

Veja outras inspirações que selecionamos para você:

Confira também:

Decoração de quarto para irmãos

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1844 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm