Coronavírus no Brasil: o que fazer?

13.03.2020 – O Coronavírus no Brasil tem ao menos 151 casos confirmados por balanços das secretarias estaduais de Saúde e por hospital de referência em SP; levantamento do Ministério fala ainda em 77 casos.

Em Campinas, estudante é o 1° caso confirmado de coronavírus. Paciente estuda na São Leopoldo Mandic e esteve no casamento da irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, que teve várias pessoas infectadas.

Ontem, a São Leopoldo Mandic anunciou que suspendeu as aulas presenciais dos cursos de graduação para ensino a distância (leia aqui).

A coordenadora afirmou que a paciente foi para São Paulo ontem e fez o teste por conta em um hospital particular. “Nesse momento a diretoria de graduação da faculdade está reunida com a equipe da vigilância epidemiológica da Prefeitura e estão verificando as medidas que serão tomadas com os demais alunos”, afirmou.

O que fazer coronavírus

 

PANDEMIA

A OMS (Organização Mundial da Saúde) decidiu nesta quarta (11) declarar que há uma pandemia do novo coronavírus em curso no mundo com a sua disseminação por mais de cem países, em todos os continentes.

Segundo o diretor-geral da OMS, nunca se viu uma pandemia provocada por um coronavírus, mas, ao mesmo tempo, nunca vimos uma pandemia que pode ser controlada. Segundo ele, é um momento que deve envolver a ação de todos os setores e indivíduos.

Não há uma regra clara sobre fechar ou não estabelecimentos, escolas, aeroportos e fazer grandes quarentenas, segundo Michael Ryan, chefe do departamento de emergência da OMS em Genebra.

 

Fontes: G1, A Cidade On

 

Confira também:

Tudo sobre o coronavírus: pandemia que se alastra

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1951 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm