Copa e Dia dos Namorados: combinação que vai dar jogo

10.06.2014 – Olá meninas, tudo bem? Já ouviram falar na Lei de Murph, né? Aquela uma que atua justamente para nos desdobrarmos e nos virarmos em mil para que tudo dê certo. Pois então, este ano ela resolveu atuar em rede nacional brasileira. Isso porque teremos comemoração dupla em um mesmo dia: abertura da Copa do Mundo no Brasil e o tradicional Dia dos Namorados.

Mas tudo bem, não fiquemos desesperadas, vamos unir o útil ao agradável e comemorar em dose dupla também. Torcida e amor não vão faltar…

Copa e Dia dos Namorados

E para deixar tudo mais gostoso ainda vamos preparar alguns deliciosos petiscos. Pode ser para vibrar em dois ou com os amigos e filhos, também. Hoje é tudo muito prático, fácil e com sabor incrível e surpreendente. Prometo que você não vai passar horas na cozinha, principalmente enquanto o jogo rola. Marque um golaço com essas sugestões:

Palitinhos 

Copa e Dia dos Namorados

Capriche na mistura de sabores e nos molhos para complementar. Ficam deliciosos e você pode ainda dar um toque original com palitos decorados com a bandeira do Brasil (facilmente encontrados nas lojas de artigos para festas), ou com pedrinhas bem coloridas e originais.

Outra sugestão são os palitinhos que, ao invés da madeira, são feitos de plásticos coloridos.

Agora é só espetar:

– Muçarela de búfala, tomate seco e peito de peru;

– Picanha defumada, parmesão, agrião (super combina com molho de mostarda e mel);

– Salame, abacaxi e rúcula;

– Presunto, melão e alface americana;

– Tomatinho cereja, muçarela de búfala e agrião ou rúcula (com molho pesto fica sensacional);

– Presunto, muçarela e morango.

Os molhos você pode servir já por baixo dos palitinhos ou em potinhos separados para que as pessoas molhem à vontade. Essa última opção permite também que você sirva outros petiscos para serem mergulhados, como crostinis, torradas, batatas chips, entre outros.

Dips

– Mostarda e Mel: basta misturar e emulsificar mostarda, mel e vinagre. Vá colocando aos poucos e provando até chegar ao sabor desejado. Se achar muito forte, pode finalizar com um pouco de creme de leite.

– Pesto (hoje é facilmente encontrado pronto em supermercados, mas você pode se arriscar a fazer): escolha a erva de sua preferência, como manjericão ou hortelã. Pique bem miudinho, mas bem miudinho mesmo. De preferência, deixe a faca bem afiada descansando no congelador, assim evita que as ervas fiquem escuras. Escolha uma nós que goste, pode ser amêndoa, castanha de caju, castanha-do-pará, pinolis ou nozes. Bata no processador a noz até moer. Vá acrescentando azeite e, por fim, coloque e erva picadinha, mas bata bem pouco para que não escureça. Basta misturar. Prove o sal.

– Iogurte natural serve de base para vários molhos que, além de leves são muito saborosos. Apenas bata o iogurte natural com o ingrediente da sua preferência, com um pouco de sal. Entre as opções mais comuns estão a rúcula, hortelã, gorgonzola, nozes, alho com azeite e manjericão.

Copa e Dia dos Namorados

Mini kafta

Essa opção fica lindinha quando montada e é muito gostosa.

Misture carne moída, com sal, cebola ralada, azeite, pimenta síria e um pouco de farinha de rosca para dar liga. Faça bolinhas pequenas e frite em óleo quente. Essa opção pode ser servida fria, então, dá para preparar com antecedência. Você pode espetar as bolinhas com palitos decorados e dispô-las sobre um pesto de hortelã.

Temos diversas outras opções, que até já falamos aqui na nossa coluna que você pode aproveitar para fazer também, entre elas as Carolinas Salgadas e as Batatinhas recheadas.

Carolina Recheada 10 Batatinha gratinada 8

Aproveite as dicas e prepare uma super comemoração para deixar qualquer Murph de queixo caído.

Beijinhos e até a próxima!

 

Você pode gostar de ler:

Receita de brusquetta ou bruschetta

Menu para uma noite de amor

Segurança das crianças em eventos esportivos

 

tais-picchi

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1818 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm