Compra antecipada de material escolar garante economia

14.01.2020 – Mais um novo ano se inicia e, com ele, os gastos considerados já tradicionais da época. Entre as despesas desse período está a compra do material para a escola das crianças e, junto a ela, um significativo esforço dos pais para garantir preços mais baixos. Fazer a compra antecipada de material escolar pode ser a solução para evitar grandes aumentos e achar produtos de qualidade. 

Segundo dados do Procon-SP, a variação entre os valores dos itens da lista de material escolar chegou a 325% antes do início do ano letivo de 2019, e não deve ser muito diferente em 2020. Portanto, para quem vai aproveitar o mês de janeiro para antecipar as compras do material, busque uma economia significativa. 

Pesquisa ajuda a encontrar preços mais baixos

Pesquisar os preços antes de efetuar a compra ainda é a melhor forma de encontrar boas promoções e descontos. As lojas online podem ser grandes aliadas dos pais nesse quesito. Segundo dados divulgados também em 2019 pela Rakuten Digital Commerce, o valor do ticket médio no setor de papelaria nos seis primeiros dias de janeiro do ano passado aumentou em 11%, demonstrando que os pais têm migrado das lojas físicas para o e-commerce em busca de preços mais baixos nos itens escolares. De olho nessa tendência, as lojas de todos os portes têm se preparado. 

Aumentos

A Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE) estima que este ano os pais irão gastar, em média, 10% a mais.

O aumento é 2,6 vezes a inflação registrada no ano passado. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), prévia do índice oficial, encerrou 2018 com alta de 3,86%. Outro indicador que chama a atenção é a variação no preço dos itens. Um levantamento feito pelo site Mercado Mineiro apontou a alteração de 82 produtos em 10 estabelecimentos da capital. O grafite foi o item com maior instabilidade, com variação de 435%, sendo encontrado por R$ 1,40 e até R$ 7,50.

Você já começou a pesquisar os valores?

Fique ligada para comprar produtos de qualidade e ao mesmo tempo com preços justos.

Confira também:

O que não pode ser pedido na lista de material escolar

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1921 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também