Colégio Progresso

19.11.2019 – Com oito unidades, o Colégio Progresso alia tradição centenária com o que há de mais moderno na educação com foco na inovação, sendo reconhecido na região de Campinas como uma escola que oferece educação de qualidade e formação completa.

Fomos conhecer os espaços de todas as unidades e hoje compartilhamos mais sobre esse colégio, que faz parte do sólido Grupo ATMO EDUCAÇÃO e que passou por uma grande expansão neste ano de 2019.

Colégio Progresso Bilíngue

Para atender as demandas de um mundo em constante interação e da formação de cidadãos globais, o ensino bilíngue é composto por aulas 100 % em inglês nos anos iniciais da Educação Infantil e segue nas próximas séries com aulas 50% em inglês e outros 50% em português, para que o aluno consiga ter fluência na língua e também a experiência de aprender mais de uma cultura, enriquecendo o currículo do estudante desde cedo.

Ambientes e educadores

Com espaços confortáveis, adaptados a cada uma das faixas etárias e propícios ao desenvolvimento dos alunos, à conectividade e ao bem-estar, o Colégio investe desde o ensino infantil até o ensino médio, na formação acadêmica, cultural e socioemocional dos alunos.

Com isso, está sempre priorizando o desenvolvimento de pessoas. Procura, seleciona, contrata e forma um corpo docente de excelência, que junto com os demais profissionais, compõem uma equipe preparada e que pensa em cada um dos alunos de forma individualizada.

No dia a dia do ensino, são utilizados os melhores materiais didáticos e sistemas disponíveis no mercado, que aliados a ferramentas próprias, trazem melhores oportunidades de formação.

Unidade Barão Geraldo.

Cultura Maker

Por meio do espaço Little Maker, o Colégio possibilita a construção de projetos visando à resolução de diferentes problemas, utilizando tecnologia, atitude colaborativa, a adoção de estratégias múltiplas e, sobretudo, desafia os alunos a buscarem soluções que sejam consonantes com a preservação ambiental.

A proposta destaca a valorização significativa dos conteúdos escolares, reforçando a autonomia e aumentando os sentimentos de realização e orgulho de cada um dos alunos.

Formação socioemocional

Há também o investimento em educação socioemocional através do “Programa Semente” e do “Programa Música em Família”. Além disso, aulas de culinária compõem a grade de algumas turmas, que ensinam o preparo de alimentos aliado à formação do hábito saudável na alimentação.

O diálogo, o olho no olho e o cuidado com o outro também são atitudes que são incentivadas e marcam a convivência diária entre todos os sujeitos envolvidos com a escola.

Unidade Cambuí

Educação Infantil

O Colégio prioriza o contato diário com a literatura apropriada e interações e brincadeiras, que visam à construção de conhecimento e o desenvolvimento integral da criança. É estimulado o uso de múltiplas linguagens como forma de expressão e ampliação do repertório cultural e há um grande incentivo à criatividade, à expressividade e à imaginação em espaços e tempos que promovem o brincar e a convivência coletiva, trabalhando na perspectiva da solidariedade, da cooperação e do respeito.

Fundamental I

O foco é na alfabetização e domínio da leitura, escrita e cálculo. Além da compreensão dos ambientes: natural, social, político e da ampliação do conhecimento de mundo. Também há o aprimoramento da relação com a tecnologia, o esporte, a arte e o desenvolvimento da habilidade social do indivíduo em relação ao coletivo: cidadania, diversidade, ética e cultura de paz. Nesse período, há uma grande dedicação, para que sejam adquiridos os valores básicos da sociedade e da família.

Fundamental II

Todos da equipe trabalham para promover o entendimento de diferentes linguagens e propostas, além da capacidade de selecionar, organizar e registrar informações. O objetivo é que os alunos ampliem a capacidade de estabelecer relações entre o conhecimento escolar e o mundo, incentivando a reflexão e a criticidade, estimulando a autonomia da aprendizagem e o hábito de estudo. Paralelamente, é trabalhado o avanço na construção de valores e o trabalho com habilidades socioemocionais.

Ensino Médio

O colégio atua fortemente na consolidação de valores como autonomia, responsabilidade, respeito e cooperação na construção do projeto de vida do estudante e em uma formação acadêmica forte, densa e de qualidade. Além disso, atua também no trabalho específico e muito estruturado com foco no Vestibular, preparando de todas as formas os adolescentes, para as provas mais desafiadoras do país como: ENEM, Fuvest, Unesp, Unicamp e as particulares de ponta.

Unidade Taquaral.

Períodos

Atendendo de forma ampla, os alunos podem estudar nos períodos manhã, tarde, integral e semi integral.

Unidades

Em Campinas, o Colégio Progresso está com unidades em Barão Geraldo, Taquaral e Cambuí. Outras unidades nas cidades de Vinhedo, Indaiatuba, Itu e Santos.

Unidade Indaiatuba.

Unidade Itu.

Unidade Santos.

Unidade Vinhedo.

Campinas

– Unidade Barão Geraldo

Rua Dr.Sérgio de Almeida Prado, 210 – Cidade Universitária Campineira.

– Unidade Cambuí

Avenida Julio de Mesquita, 840 – Cambuí .

– Unidade Taquaral

Rua Jorge de Figueiredo Correa, 545 – Parque Taquaral.

Indaiatuba

Avenida Bernardino Bonavita nº 1.309 – Bairro Morro Torto.

Vinhedo

Av. Benedito Storani, 1235 – Jardim das Nogueiras.

Itu

Pc Conde de Parnaiba, 257 – Centro.

Santos

Infantil, Fund 1 e Fund 2: Rua Alberto Baccarat, 54

Médio e Pré-Vestibular: Av. Conselheiro Nébias, 609

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1851 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm