Circo Turma da Mônica Brasilis

06.06.19 – Participar de uma coletiva de imprensa com os criadores da Turma da Mônica é sempre especial, ainda mais para falar de cultura, música e família!

Em comemoração aos 60 anos da Maurício de Sousa Produções e, com iniciativas da Brasilprev e o Ministério da Cidadania, Brasilis, o Circo da Turma da Mônica, é o maior espetáculo já produzido até o momento pela MSP e busca contar mais sobre nossas raízes, além de representar a diversidade cultural através de uma produção muito bem estudada e preparada.

Circo Turma da Mônica Brasilis

O musical percorrerá 10 cidades do país a partir de 29 de junho, com início em São Paulo, e mais de 80 apresentações pelo Rio, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, fazendo jus à proposta do espetáculo.

Ao todo são mais de 100 figurinos, um elenco maravilhoso de bailarinos, artistas circenses e 50 pessoas viajando todo o Brasil para produzir a peça teatral, dentre elas, Fafy Siqueira, que representará a Vó Dita, Paula Lima e claro, a Turminha da Mônica, incluindo o Papa Capim, Jurema e Milena.

Na Vila Abobrinha, cenário do personagem Chico Bento, Vó Dita, com toda sua experiência e sabedoria, contará as mais lindas histórias sobre nossas principais origens indígenas, negros e europeus. Por meio de uma grande aventura na imaginação, toda a turminha vai se encantar com as riquezas da história e cultura brasileira.

Para garantir uma produção que aborde com responsabilidade o diverso território brasileiro, o espetáculo contou com uma equipe de consultoria de conteúdo das culturas africanas e indígenas, raízes de quase todas as famílias do nosso país.

“Eles disseram que eu tinha autorização para falar em nome da aldeia deles, após ter sido batizado, e isso para mim foi muito importante e significativo. Esse espetáculo foi criado com o maior amor do mundo para que o público tenha a oportunidade de enxergar os indígenas da maneira mais correta e respeitosa possível.” – disse emocionado, Mauro Sousa, diretor e produtor geral do espetáculo Brasilis – Circo Turma da Mônica.

Outra participação de peso, na composição da trilha sonora inédita, é do grupo musical Olodum, famoso por misturar músicas africanas com diversos rítimos e gêneros.

Além disso, para colaborar com a disseminação cultural, 10% dos ingressos de cada sessão serão doados para ONGs. De junho até novembro deste ano serão mais de 80 apresentações, e a expectativa é de que 80 mil pessoas assistam aos shows pelo Brasil.

Turnê Nacional Brasilis

SÃO PAULO

Quando: 29 de junho até 26 de julho de 2019
Horário: Múltiplas sessões
Valor: a partir de R$ 37,50 | Compre aqui
Onde: Teatro Opus – Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros, São Paulo

RIO DE JANEIRO

Quando: 05 e 06 de outubro de 2019
Horário: Sábado – 16h | Domingo – 11h
Valor: a partir de R$ 37,50 | Compre aqui
Onde: Teatro VillageMall (Bradesco) – Shopping VillageMall – Av. das Américas, 3900 – 160 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

CONFIRA AQUI DEMAIS LOCALIDADES

Coletiva de Imprensa:

 

Circo Turma da Mônica – Brasilis

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1817 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm