Circo: “falar é bem diferente do que sentir a emoção”

22.11.2019 – Circo: malabarismo, palhaços, equilibristas, globo da morte e muitas outras atrações fazem parte deste grande show.

Você sabia que quem teve a ideia de criar um circo foi um inglês em 1768? Philip Astley, foi quem sistematizou a ideia do circo como um um show de variedades assistido por um público pagante. Ele criou um espaço onde, acompanhado por um tocador de tambor, apresentava um número de acrobacia com cavalos.

Quem nunca foi ao circo quando era criança? Quem compartilha sua história hoje é a Mãe Amiga Alessandra Assumpção, mãe do Artur de 2 nos e 7 meses e também parte da nossa equipe.

Globo da morte ainda existe?

Circo. Não lembro de quantas vezes eu fui quando era criança.

Perguntei para minha mãe e ela não soube dizer. Ela nunca gostou de barulho e coisas afins, quem sempre me levava para lugares assim era meu pai.

Quando vi o circo aqui na cidade já fiquei fascinada e confesso que a ansiedade apareceu para ir logo e voltar para essa magia.

Alessandra e família no circo

Conversei com Artur e expliquei que iríamos, o que ele iria ver e que seria uma nova experiência, ele poderia gostar ou não.

No dia programado, todos estávamos bem animados, inclusive o pequeno sem saber exatamente o que ele iria ver, afinal falar é bem diferente de sentir a emoção.

Artur não quis fazer sua soneca e quando deu o horário ele estava emburrado e com bico. Expliquei que poderia dormir sem ver o circo ou ver o circo com sono. Ele decidiu ver quietinho.

O Reder Circus é uma mistura de circo com musical. Simplesmente maravilhoso.

No momento do globo da morte (assim era conhecido quando eu era pequena), as motos foram a sensação para todos nós que ali estávamos. Para Artur foi o pico de emoção, ele é fissurado em uma moto e quando viu três entrando em uma bola, ele ficou vidrado com os olhos no picadeiro.

Depois de bater palmas para as manobras, mais duas motos apareceram fizemos um grande uau e agora?

Com muito treino e maestria, as cinco motos fizeram voltas e voltas sensacionais sem ao tocar umas as outras. Quando o número se encerrou, cada motociclista se apresentou, e para nossa surpresa e confesso que meu orgulho master, foi ver duas mulheres dentre os 5 pilotando as motos de forma radical e com perfeição.

Nesse momento, Artur virou para mim e disse: – olha mamãe, duas mulheres. Virou e bateu palmas.

Esse foi apenas uma das atrações do circo, e eu confesso que gostei de todas. Artur fala que apenas as motos o encantou, tanto que contou para os avós apenas essa parte.

Lembrando que ele tem 2 anos e 7 meses hoje e conta as histórias do jeito dele, pois ainda está desenvolvendo a fala.

Recomendo a visita ao Reder Circus com toda a família. Aproveite a curta temporada deles em Campinas enquanto ainda dá tempo. E ah… quem tem carteirinha Mães Amigas tem 50% de desconto nos ingressos.

 

Texto escrito por Alessandra Assumpção.

 

Confira também:

Festinha de aniversário com o tema CIRCO

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1851 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm