Chá de bebê – 10 brincadeiras divertidas

15.01.2020 – Uma das fases mais divertidas de uma gravidez são as festinhas de Chá de Bebê ou Chá de Fraldas. É a hora de compartilhar o momento especial com os amigos e a família, além de garantir alguns presentinhos para o bebê.

As brincadeiras entre as mamães e os convidados já viraram tradição nestas festinhas, mas que tal inovar e surpreender seus convidados com divertidas brincadeiras para chá de fraldas?

Brincadeiras diferentes e divertidas

1 – Circunferência da Barriga da Grávida – Esta brincadeira é especialmente para os convidados. Com um barbante e uma tesoura, peça para o convidado cortar um pedaço do barbante que represente a circunferência do barrigão da gravidinha. Quem se aproximar do tamanho real, ganhará a brincadeira. Para o jogo ficar mais divertido, compre algumas lembrancinhas para dar como prêmio para os vencedores.

2 – Caneta na Garrafa – Esta é a hora da gestante pagar mais um “mico”. Coloque uma caneta amarrada em um barbante e amarre na cintura da mamãe com a caneta pendurada entre suas pernas. Ponha uma garrafa no chão com a boca para cima. Agora ela terá que encaixar a caneta dentro da boca da garrafa. Estipule um tempo para realizar a tarefa, caso não consiga, a mamãe terá que pagar uma prenda.

3 – Quiz dos papais – Antes do chá, faça várias perguntas ao papai sobre bebês ou sobre o casal e grave as respostas. No dia do chá, faça as mesmas perguntas para a mamãe, caso o casal não tenha a resposta igual, eles (juntos) pagarão uma prenda.

4 – Fralda recheada – Deixe fraldas fechadas espalhadas nas mesas dos convidados. Coloque chocolates em uma delas. Além do “recheio”, o sortudo ganhará um brinde.

5 – Batata-quente: Ao invés de usar uma batata ou bola, pode ser usada uma fralda com suja com refrigerante, terra ou algo parecido. Comece a brincadeira, quem ficar com a fralda perde!

6 – Sabor da papinha – A ideia é simples: Compre vários potinhos de papinha para bebê e retire os rótulos. Agora é só a mamãe (ou os convidados) provar as papinhas e descobrir os sabores. Com certeza esta brincadeira será responsável por muitas risadas.

7 – Troca de fraldas: Neste acontece uma competição entre as convidadas para ver quem troca fraldas mais rápido. Ganha quem fizer o menor tempo, lembrando que tem que limpar o bumbum da boneca, passar pomada e colocar a fralda.

8 – Cuidar do bebê ovo: Na chegada, cada pessoa ganha um ovo para cuidar como se fosse um bebê. Caso um bebê seja abandonado, quem encontrar pode adotá-lo. Ganha quem tiver o maior número de filhos ovos! Ah, ele pode ser de plástico.

9 – Qual é a música: A ideia é testar os conhecimentos musicais da futura mamãe com cantigas antigas e novas. A mãe deve continuar cantando uma música na hora que pausarem o som.

10 – Quantos cotonetes tem: A mamãe coloca vários cotonetes em um pote transparente e anota a quantidade. Os convidados precisam adivinhar quantos cotonetes tem no pote. O vencedor será quem acertar ou chegar mais perto do número! Essa também pode ser feita com mamadeira com confetes caso prefira.

 

Confira também:

Chá de Bebê com tema Carnaval

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1950 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm